Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump diz que saída de chair do Fed não pode 'demorar mais'

Placeholder - loading - FILE PHOTO: U.S. President Donald Trump looks on as Jerome Powell, his nominee to become chairman of the U.S. Federal Reserve, speaks at the White House in Washington, U.S., November 2, 2017. REUTERS/
FILE PHOTO: U.S. President Donald Trump looks on as Jerome Powell, his nominee to become chairman of the U.S. Federal Reserve, speaks at the White House in Washington, U.S., November 2, 2017. REUTERS/
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que a saída do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, 'não pode demorar mais', ao mesmo tempo em que pediu que o banco central norte-americano reduza a taxa de juros.

Em publicação em sua plataforma Truth Social, Trump reiterou sua posição sobre cortes de juros, dizendo que Powell 'deveria ter reduzido a taxa de juros, como o BCE, há muito tempo, mas certamente deveria reduzi-la agora'.

A taxa de juros de referência do Fed está atualmente entre 4,25% e 4,50% desde dezembro, após vários cortes no final do ano passado.

Os comentários de Trump foram feitos um dia depois de Powell ter dito em um evento no Clube Econômico de Chicago que a 'independência do Fed é amplamente compreendida e apoiada em Washington e no Congresso, onde realmente importa'.

Em sua postagem, Trump disse que Powell está 'sempre atrasado e errado', e criticou o discurso que Powell fez na quarta-feira, chamando-o de 'outra e típica bagunça completa!'.

Powell, que na quarta-feira falou pela primeira vez desde que Trump suspendeu algumas tarifas, também caracterizou a volatilidade contínua do mercado das últimas semanas como um processamento lógico das mudanças drásticas na política comercial do governo Trump - e não um sinal de estresse que justificasse uma resposta do Fed.

Powell alertou que as políticas tarifárias de Trump correm o risco de afastar a inflação e o emprego das metas do banco central e disse que o Fed está 'bem posicionado para esperar por maior clareza'.

(Por Angela Christy e Gursimran Kaur em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. trump diz que saida de chair …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.