Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump escolhe ex-comissário da SEC Paul Atkins para chefiar agência

Placeholder - loading - Paul Atkins 11/04/2017 REUTERS/Joshua Roberts
Paul Atkins 11/04/2017 REUTERS/Joshua Roberts
Ver comentários

Publicada em  

Por Lawrence Delevingne e Douglas Gillison

WASHINGTON Reuters) - O presidente-eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira que vai nomear Paul Atkins para chefiar a SEC, órgão que regula o mercado de valores mobiliários dos EUA, escolhendo assim um experiente conservador de Washington para liderar a entidade que supervisiona Wall Street.

A indicação de Atkins, um advogado e ex-autoridade da SEC, além de um defensor da desregulamentação, agrada a Wall Street e ao setor das criptomoedas, que desaprovavam o rígido chefe da agência escolhido no governo Joe Biden, Gary Gensler.

A indicação de Atkins contrasta com outras escolhas de Trump, muitas das quais são aliados leais e que possuem pouca qualificação para os respectivos cargos.

Atkins “acredita na promessa de um mercado de capitais robusto e inovador, que responde às necessidades dos investidores”, afirmou Trump em sua plataforma de redes sociais.

“Ele também reconhece que ativos digitais e outras inovações são fundamentais para fazer a América ainda maior do que antes”.

O indicado e seus representantes não responderam imediatamente a um pedido para que comentassem sobre o anúncio.

Gensler, que deixará o cargo em 20 de janeiro, desenhou mais de 40 regras para melhorar a transparência, reduzir os riscos e acabar com conflitos de interesse em Wall Street. Ele também processou empresas de criptomoedas por supostamente desrespeitarem regramentos impostos pela SEC.

Atkins participou da equipe de transição de Trump em 2016 e foi visto como um candidato para chefiar a SEC, informou a Reuters na época.

O setor das criptomoedas, que financiou a campanha de Trump, pressionou por um presidente da SEC favorável ao setor e que acabaria com as políticas de Gensler.

(Reportagem de Lawrence Delevingne; reportagem adicional de Michelle Price e Douglas Gillison em Washington)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. trump escolhe ex comissario …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.