Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump indica funcionário do Tesouro dos EUA para comandar Banco Mundial

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Trump indica funcionário do Tesouro dos EUA para comandar Banco Mundial"
Ver comentários

Publicada em  

Por David Lawder

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que o Banco Mundial deve ser comandado pelo funcionário do Tesouro norte-americano David Malpass, nome leal ao presidente norte-americano e crítico de instituições multilaterais que prometeu promover reformas 'pró-crescimento' na instituição global.

A indicação de Malpass, principal diplomata do Tesouro dos EUA, por Trump deverá ser votada pelo conselho executivo do Banco Mundial e pode gerar contestações dos 188 países acionistas da instituição.

Os Estados Unidos, principal acionista do banco com 16 por cento do poder de voto, tradicionalmente escolhe o presidente do banco, mas o comandante da instituição que está deixando o posto, Jim Yong Kim, enfrentou concorrentes da Colômbia e da Nigéria em 2012.

A indicação de Malpass sinaliza que o governo Trump quer maior controle sobre o Banco Mundial.

'Ele lutou para garantir que o financiamento esteja concentrado em lugares e projetos que realmente precisam de ajuda, incluindo pessoas vivendo na extrema pobreza', disse Trump ao anunciar sua escolha na Casa Branca ao lado de Malpass.

Atualmente subsecretário do Tesouro para assuntos internacionais, Malpass criticou o Banco Mundial e outras instituições multilaterais por terem ficado maiores, mais 'intrusivas' e 'entricheiradas'. Ele também critica o banco por continuar emprestando à China, país que ele vê como muito rico para receber tal ajuda.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

9 H
  1. Home
  2. noticias
  3. trump indica funcionario do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.