Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump perde recurso contra ordem de silêncio em caso envolvendo suborno

Placeholder - loading - O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, sentado no tribunal do Tribunal Criminal de Manhattan com o advogado Todd Blanche 21/05/2024 Michael M. Santiago/Pool via REUTERS
O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, sentado no tribunal do Tribunal Criminal de Manhattan com o advogado Todd Blanche 21/05/2024 Michael M. Santiago/Pool via REUTERS
Ver comentários

Publicada em  

Por Luc Cohen e Jonathan Stempel

NOVA YORK (Reuters) - Uma corte de apelações do Estado norte-americano de Nova York rejeitou nesta quinta-feira uma contestação do ex-presidente Donald Trump a uma ordem de silêncio em processo criminal no qual o ex-presidente dos EUA foi condenado por acusações relacionadas ao pagamento de suborno a uma estrela pornô.

A decisão da Divisão de Apelações de Manhattan impede o candidato presidencial do Partido Republicano de fazer comentários públicos sobre procuradores e outras pessoas envolvidas na ação até que o juiz Juan Merchan proclame sua condenação, no dia 18 de setembro, sete semanas antes da eleição de 5 de novembro.

Os advogados de Trump argumentaram que a imposição de silêncio viola a liberdade de expressão, expressa na Primeira Emenda da Constituição.

Steven Cheung, porta-voz da campanha do candidato republicano, disse que ele 'segue desafiando energicamente' a proibição de fazer comentários.

'O silêncio é flagrantemente antinorte-americano, pois continua amordaçando o presidente Trump', afirmou. Em pesquisa Reuters/Ipsos divulgada na terça-feira, Trump aparece em uma corrida apertada com a vice-presidente, Kamala Harris, que deve se tornar a candidata democrata à Casa Branca. Na sondagem, Harris aparece numericamente à frente por 43% a 42% entre os eleitores registrados, uma diferença dentro da margem de erro.

Merchan impôs a ordem de silêncio algumas semanas antes do início do julgamento em 22 de abril, dizendo que o histórico de Trump de fazer declarações ameaçadoras poderia prejudicar os procedimentos.

A ordem original impedia Trump de fazer comentários sobre promotores, funcionários do tribunal, testemunhas e jurados. Uma ordem separada contra a nomeação de jurados anônimos continua em vigor.

Merchan suspendeu as restrições sobre testemunhas e jurados após a condenação de Trump em 30 de maio.

A Divisão de Apelações, uma corte recursal de nível intermediário, afirmou que as ameaças feitas à equipe do procurador de Manhattan Alvin Bragg após o veredicto seguem sendo uma ameaça 'significativa e imediata'. O júri decidiu que Trump é culpado de 34 crimes por falsificar registros financeiros para encobrir o pagamento de 130 mil dólares que seu advogado, Michael Cohen, fez para a atriz Stormy Daniels.

Trump prometeu apelar de sua condenação após a formalização da sentença.

(Reportagem de Luc Cohen e Jonathan Stempel em Nova York)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

15 H
  1. Home
  2. noticias
  3. trump perde recurso contra …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.