Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump se reúne com varejistas dos EUA para discutir tarifas

Placeholder - loading - Corredor com nova sinalização em supercenter recentemente remodelado do Walmart, em Teterboro, Nova Jersey 07/06/2023 REUTERS/Siddharth Cavale
Corredor com nova sinalização em supercenter recentemente remodelado do Walmart, em Teterboro, Nova Jersey 07/06/2023 REUTERS/Siddharth Cavale
Ver comentários

Publicada em  

Por Siddharth Cavale

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reuniu-se com grandes varejistas, incluindo Walmart, Home Depot, Lowe's e Target, nesta segunda-feira, para discutir tarifas amplas que provavelmente aumentarão o custo dos produtos de uso diário que eles importam.

As grandes redes norte-americanas, como o Walmart e a Target, dependem muito de produtos importados, e as tarifas -- incluindo taxas de 145% sobre a China -- devem aumentar a pressão sobre os norte-americanos, já sobrecarregados pela inflação prolongada.

'Tivemos uma reunião produtiva com o presidente Trump e sua equipe e apreciamos a oportunidade de compartilhar nossas percepções', disse um porta-voz do Walmart em um comunicado, sem entrar em detalhes. O varejista disse mais cedo que seu presidente-executivo, Doug McMillon, estaria presente.

Essa é a primeira reunião de McMillon com Trump desde a introdução das tarifas do 'Dia da Libertação' do presidente. No início de abril, McMillon disse que os dois não haviam discutido pessoalmente as tarifas, embora outros membros da liderança do Walmart estivessem em contato regular com sua administração.

As políticas tarifárias erráticas de Trump têm causado impacto em vários setores e agitado os mercados acionários dos EUA durante semanas. Mais recentemente, ele expressou sua raiva em relação aos comentários do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, que disse na semana passada que a economia estava correndo o risco de ter um crescimento menor e uma inflação maior.

Os mercados dos EUA tiveram fortes vendas nesta segunda-feira, enquanto a nota de referência do Treasury de 10 anos e o dólar também ficaram sob pressão.

Ele anunciou tarifas abrangentes sobre dezenas de países em 2 de abril, antes de suspender as tarifas por um período de 90 dias -- exceto aquelas sobre a China, destacando a segunda maior economia do mundo para as maiores taxas.

Um porta-voz da Home Depot caracterizou a reunião como 'informativa e construtiva'.Um representante da Target disse que seu presidente-executivo Brian Cornell estava presente em uma reunião produtiva... para discutir o caminho a seguir no comércio'.

A Lowe's não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Mais da metade das importações do Walmart e da Target são provenientes da China, de acordo com dados das empresas, enquanto a Home Depot e a Lowe's também importam desse país.

Os analistas estão preocupados com a possibilidade de esses varejistas sofrerem um impacto substancial em suas margens de lucro como resultado das tarifas.

As ações do Walmart subiram menos de 2% em 2025, enquanto todas as outras registraram perdas de dois dígitos. A Target foi a mais atingida, com queda de 32% até o momento neste ano.

(Reportagem de Nandita Bose e Siddharth Cavale; reportagem adicional de Ismail Shakil e Savyata Mishra)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

23 H
  1. Home
  2. noticias
  3. trump se reune com varejistas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.