Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump tem pedido de novo julgamento rejeitado no caso de abuso de escritora

Placeholder - loading - Ex-presidente dos EUA Donald Trump  07/07/2023 REUTERS/Scott Morgan
Ex-presidente dos EUA Donald Trump 07/07/2023 REUTERS/Scott Morgan

Publicada em  

Por Jonathan Stempel

NOVA YORK (Reuters) - Um juiz federal rejeitou nesta quarta-feira o pedido de Donald Trump por um novo julgamento, depois que um júri considerou o ex-presidente dos Estados Unidos responsável por abusar sexualmente e depois difamar a escritora E. Jean Carroll, concedendo uma indenização de 5 milhões de dólares a Carroll.

Em uma decisão de 59 páginas, o juiz Lewis Kaplan, de Manhattan, também rejeitou os argumentos de Trump para reduzir a indenização para menos de 1 milhão de dólares.

Kaplan disse que a decisão unânime de 9 de maio foi 'quase inteiramente a favor da sra. Carroll' e não foi um 'resultado seriamente errôneo' nem um 'erro judicial'.

Trump, que está novamente buscando a Presidência, recorreu da decisão, acrescentando-a ao seu recurso anterior do veredito do júri. Seu advogado não respondeu aos pedidos de comentário.

Carroll, de 79 anos, acusou Trump, de 77, de estuprá-la no camarim de uma loja de departamentos de Manhattan em meados da década de 1990 e difamá-la em uma postagem de rede social em outubro de 2022, quando classificou o incidente como 'uma farsa e uma mentira' e afirmou que Carroll não era seu 'tipo'.

Ela também está processando Trump por difamação, e pede 10 milhões de dólares por conta de comentários semelhantes feitos em junho de 2019, depois que ela o acusou de forçá-la a fazer sexo na loja Bergdorf Goodman. Um julgamento está marcado para 15 de janeiro de 2024.

(Reportagem de Jonathan Stempel em Nova York)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump tem pedido de novo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.