Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump vence em New Hampshire, Haley promete lutar e mira Carolina do Sul

Placeholder - loading - Trump celebra vitória em Nashua  23/1/2024   REUTERS/Mike Segar
Trump celebra vitória em Nashua 23/1/2024 REUTERS/Mike Segar
Ver comentários

Publicada em  

Por Nathan Layne e Gram Slattery e James Oliphant

MANCHESTER (Reuters) - Donald Trump venceu a disputa presidencial republicana de New Hampshire na terça-feira, aproximando-se de uma revanche em novembro com o presidente democrata Joe Biden, mesmo com sua única rival remanescente para a indicação, Nikki Haley, prometendo continuar lutando.

'Essa corrida está longe de terminar', disse Haley, ex-embaixadora dos Estados Unidos da ONU, a seus apoiadores em uma festa pós-eleitoral em Concord, desafiando Trump ao debate. 'Sou uma lutadora. E sou corajosa.'

Em sua festa em Nashua, Trump, de 77 anos, abriu seu discurso zombando de Haley, de 52 anos, chamando-a de 'impostora' e dizendo: 'Ela está fazendo um discurso como se tivesse vencido. Ela não ganhou. Ela perdeu... Ela teve uma noite muito ruim.'

Os comentários do ex-presidente foram feitos após uma série de publicações furiosas em seu aplicativo Truth Social, chamando-a de 'delirante'.

A próxima disputa está marcada para 24 de fevereiro na Carolina do Sul, onde Haley nasceu e exerceu dois mandatos como governadora.

Trump conseguiu o apoio da maioria das figuras republicanas do Estado, e as pesquisas de opinião o mostram com uma ampla vantagem lá.

Em New Hampshire, com 86% dos votos apurados, de acordo com a Edison Research, Trump tinha uma vantagem confortável de 54,4% a 43,5%.

Haley esperava que o considerável quadro de eleitores independentes do Estado do nordeste a levasse a uma vitória surpreendente que pudesse afrouxar o controle de Trump sobre o Partido Republicano.

Em vez disso, Trump se tornou o primeiro republicano a ganhar em Iowa e New Hampshire desde 1976, quando os dois Estados consolidaram seu status como as primeiras disputas de indicação.

O resultado provavelmente reforçará os pedidos de alguns republicanos para que Haley desista para que o partido possa se unir a Trump.

A campanha de Haley prometeu em um memorando no início da terça-feira avançar até a 'Super Terça' em 5 de março, quando os republicanos em 15 Estados e um território votam.

A votação de terça-feira foi o primeiro confronto direto entre Trump e Haley, depois que o governador da Flórida, Ron DeSantis, antes visto como o adversário mais forte contra Trump, desistiu no domingo e declarou apoio a Trump.

Enquanto isso, Edison projetou Biden, de 81 anos, como o vencedor das primárias democratas de New Hampshire, deixando de lado o adversário, o deputado Dean Phillips.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

18 H
  1. Home
  2. noticias
  3. trump vence em new hampshire …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.