Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

U2 bate recorde em fundo de doações!

Leilão beneficente arrecadou milhares de libras

Placeholder - loading - U2 - Photoshoot/Divulgação
U2 - Photoshoot/Divulgação
1
Ver comentários

Publicada em  

A Island Records anunciou hoje (22) que seu leilão beneficente, One Love Covid-19 Relief Auction, que teve o suporte das ONG Charities Together e a Feeding America, angariou uma quantia impressionante de 179 mil e 755 libras, o equivalente a mais de um milhão e 200 mil reais. O leilão consistia em diversos itens históricos de bandas e cantores famosos, como Amy Whinehouse e Shawn Mendes, mas o que mais chamou atenção foi a coleção do U2.

Veja também: Bono compartilha playlist de músicas que salvaram sua vida

A banda anunciou em seu lote duas peças muito interessantes de sua história. O primeiro é um box de vinil da banda, autografado por Bono, do trigésimo aniversário do disco “The Joshua Tree”, quinto álbum de estúdio da banda lançado em 1987, e o segundo é o manuscrito assinado por Bono da letra “I Still Haven’t Found What I’m Looking For”, uma das faixas mais emblemáticas do grupo. O presidente da Island Records, Louis Bloom, disse em entrevista sobre o sucesso do leilão:

Gostaria de agradecer a todos os nossos artistas incríveis, nossos colegas americanos na Island US e Republic, todos os nossos parceiros de mídia, Omega Auctions e todos os últimos membros da equipe da Island que trabalharam. incansavelmente para reunir esse leilão em pouquíssimo espaço de tempo. Também gostaria de agradecer a todas as pessoas que fizeram lances incríveis ou fizeram uma doação. Você fez a diferença e todo o dinheiro que angariamos ajudará o alívio do Covid-19 e será direto para o NHS Charities Together e a Feeding America. Estamos vivendo tempos muito difíceis e poder nos unir, como temos nesta semana, e ajudar os necessitados, tem sido uma verdadeira honra”, diz Bloom.

O manuscrito foi vendido por 76 mil libras, onde quase 800 pessoas registraram uma oferta em cerca de uma hora. Dentre os itens dos outros artistas, apareceram todos os discos de Amy Whinehouse, uma foto de Bob Marley assinada por Ziggy Marley, o manuscrito de “Livin’ On A Prayer” e “Wanted Dead Or Alive”, da banda Bon Jovi, uma guitarra autografada de Shawn Mendez, entre outros.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

5 H
  1. Home
  2. noticias
  3. u2 bate recorde em fundo de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.