Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

U2 volta a tocar “Gloria” em passagem por Chicago

A banda também estreou a canção “Crystal Ballroom”

Placeholder - loading - Imagem da noticia "U2 volta a tocar “Gloria” em passagem por Chicago"
Ver comentários

Publicada em  

A nova turnê do U2, nomeada “iNNOCENCE + eXPERIENCE Tour” está atualmente percorrendo diversas cidades da América do Norte. No último domingo, dia 28 de junho, a banda passou por Chicago – onde apresentou a música “Gloria” pela primeira vez em dez anos.

A canção compõe o segundo disco de estúdio do grupo, chamado October (1981). O vocalista Bono Vox introduziu a música dizendo: “Nós somos uma banda do norte de Dublin chamada U2 [...] Essa é a primeira vez que tocamos essa música em uns 20 anos". Contudo, o músico não se lembrou de que a canção também foi apresentada pela banda durante a turnê de Vertigo - que aconteceu entre 2005 e 2006.

Os fãs presentes no United Center ficaram surpresos em ouvir o clássico, que há muito tempo não integrava o lineup do quarteto irlandês. Bono já deu até mesmo alguns depoimentos dizendo que “Gloria” é uma canção “que tem envelhecido mal”.

A banda aproveitou também o show para estrear a música “Crystal Ballroom”, presente na edição de luxo do mais recente disco do U2, nomeado Songs Of Innocence.

A faixa, assim como quase todas do álbum, teve como inspiração os primeiros dias de banda U2 que os integrantes passaram em Dublin. Bonno Vox deu uma boa explicação aos espectadores da Califórnia sobre a música:

“O Crystal Ballroom foi um clube de punk que costumávamos chamar de ‘McGonagle em East Dublin’ [...] O local era frequentado por meus pais. Eu pensei que era um pouco estranho acabarmos em um clube de punk onde minha mãe e meu pai costumavam sair. Então fizemos algo um pouco descolado sobre isso."

Com “Crystal Ballroom” na lista de canções da turnê “iNNOCENCE + eXPERIENCE Tour”, faltam apenas as canções “This is where you can reach me now” e “Sleep like a baby tonight's” serem tocadas para completar o disco Songs Of Innocence nos shows.

Confira a performance de “Gloria” no vídeo a seguir:


Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. u2 volta a tocar gloria em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.