Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

UE abre investigação contra TikTok, cita interferência em eleições

Placeholder - loading - Logo do TikTok logo em um celular 06/01/2020 REUTERS/Dado Ruvic
Logo do TikTok logo em um celular 06/01/2020 REUTERS/Dado Ruvic

Publicada em  

Atualizada em  

BRUXELAS (Reuters) - A Comissão Europeia abriu um processo formal nesta terça-feira contra o TikTok por suspeita de não ter avaliado e limitado os riscos relacionados às eleições, especialmente a votação presidencial romena no mês passado.

A Comissão disse que examinará anúncios políticos e o conteúdo pago publicado pelo TikTok, bem como os sistemas de recomendação da plataforma e os riscos de manipulação.

No início deste mês, a Comissão ordenou que o TikTok congelasse os dados relacionados às eleições romenas, de acordo com a Lei de Serviços Digitais do bloco, que regulamenta como as maiores empresas de mídia social do mundo operam na Europa.

A abertura de um processo formal autoriza a Comissão a tomar outras medidas e a aceitar compromissos assumidos pelo TikTok.

A presidente da Comissão, Ursula von der Leyen, disse que a União Europeia precisa proteger suas democracias da interferência estrangeira.

'Após sérios indícios de que atores estrangeiros interferiram nas eleições presidenciais romenas usando o TikTok, estamos agora investigando minuciosamente se o TikTok violou a Lei de Serviços Digitais ao não lidar com esses riscos', disse ela em comunicado.

Esta é a terceira investigação que a Comissão lançou contra o TikTok.

(Por Philip Blenkinsop)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ue abre investigacao contra …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.