Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

UE nega tomar partido em debate sobre 'divisão justa' dos custos de rede

Placeholder - loading - Comissário europeu de Mercado Interno, Thierry Breton, em entrevista coletiva em Bruxelas 19/09/2022 REUTERS/Yves Herman
Comissário europeu de Mercado Interno, Thierry Breton, em entrevista coletiva em Bruxelas 19/09/2022 REUTERS/Yves Herman
Ver comentários

Publicada em  

Por Supantha Mukherjee e Martin Coulter e Joan Faus e Foo Yun Chee

BARCELONA (Reuters) - O comissário europeu para o Mercado Interno, Thierry Breton, disse nesta segunda-feira, na abertura da maior conferência de telecomunicações do mundo em Barcelona, que não está tomando partido em um confronto entre grandes empresas de tecnologia, conhecidas como Big Tech, e as operadoras de telecomunicações europeias sobre quem deve financiar o lançamento do 5G e da banda larga.

Falando no Mobile World Congress (MWC), Breton defendeu uma consulta de 12 semanas lançada na semana passada, que pode exigir que as maiores empresas de tecnologia assumam mais custos.

'Para mim, o verdadeiro desafio é garantir que, até 2030, nossos concidadãos e empresas em nossas ruas em toda a União Europeia -- inclusive aqui em Barcelona -- tenham acesso a conectividade Gigabit rápida, confiável e com uso intenso de dados', disse ele.

Breton falou em um evento de abertura onde também participaram o presidente-executivo da Telefónica, José María Álvarez-Pallete, e a presidente-executiva da Orange, Christel Heydemann.

'Este é o momento de colaboração entre empresas de telecomunicações e as Big Techs', disse Álvarez-Pallete. 'Colaborar significa que todos contribuam com uma parte justa do esforço.'

Heydemann, da Orange, considerou a consulta da União Europeia um 'primeiro passo' para lidar com o que ela chamou de 'situação desequilibrada', ao mesmo tempo em que enfatizou que não estava pedindo para mudar o princípio da neutralidade da rede da Europa nem pressionando por um novo mecanismo tributário.

'Pedimos um novo arcabouço europeu que traga uma contribuição justa de grandes geradores de tráfego online para os requisitos de conectividade', disse ela.

Provedores de conteúdo como a Netflix, que conseguiu que seu presidente-executivo, Greg Peters, se reúna com Breton na conferência de Barcelona, argumentam que suas empresas já investem pesadamente em infraestrutura.

Eles dizem que pagar taxas adicionais diminuirá o investimento em produtos que beneficiam os consumidores.

A GSMA, uma associação que representa mais de 750 operadoras móveis e o órgão organizador do MWC, está na vanguarda do debate.

'Podemos realmente ver que não se trata de neutralidade. Não estamos priorizando. Não estamos restringindo', disse Mats Granryd, diretor-geral da GSMA, à Reuters.

(Por Supantha Mukherjee, Martin Coulter e Joan Faus in Barcelona; reportagem adicional de Foo Yun Chee)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

10 H
  1. Home
  2. noticias
  3. ue nega tomar partido em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.