Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

UE propõe nova reformulação das agências de rating ESG

Placeholder - loading - Bandeiras da UE tremulam do lado de fora da sede da Comissão Europeia, em Bruxelas 10/12/2020 REUTERS/Yves Herman
Bandeiras da UE tremulam do lado de fora da sede da Comissão Europeia, em Bruxelas 10/12/2020 REUTERS/Yves Herman
Ver comentários

Publicada em  

Por Julia Payne e Tommy Wilkes

BRUXELAS/LONDRES (Reuters) - A União Europeia propôs nesta terça-feira novas regulamentações para empresas que vendem classificações ESG (ambiental, social e de governança), o que pode forçar algumas delas a reestruturar seus negócios, em uma grande transformação do setor.

S&P Global , Moody's , MSCI > e a Sustainalytics, da Morningstar, estão entre as maiores vendedoras de classificações sobre desempenho ESG das empresas, que ajudam a orientar trilhões de dólares em investimentos.

De acordo com a proposta de legislação da UE, os provedores precisam interromper a prestação de serviços de consultoria a investidores, a venda de classificações de crédito e o desenvolvimento de benchmarks, entre outras coisas, para evitar possíveis conflitos de interesse.

Os provedores precisarão ser autorizados e supervisionados pela Autoridade Europeia de Valores Mobiliários e Mercados (ESMA, na sigla em inglês), e o descumprimento das novas regras poderá resultar em multa de até 10% do seu faturamento líquido anual.

As regras podem acabar forçando as agências a separar seus negócios, embora ainda não esteja claro quais mudanças as empresas precisariam fazer para que suas operações sejam consideradas como independentes.

'A agências de classificação ESG que atribuem pontuações às empresas com base em fatores de governança não são regulamentadas, por isso é muito difícil comparar as classificações de diferentes agências. Não temos clareza sobre como essas classificações são alcançadas e parece haver conflito de interesses', disse Mairead McGuinness, Comissária Europeia de Serviços Financeiros, a repórteres.

Críticos afirmam que as metodologias de classificação ESG são excessivamente complexas, opacas e tendem a recompensar empresas que divulgam mais informações, em vez daquelas que são mais capazes de gerenciar riscos ESG ou que fazem um melhor trabalho em limitar impactos negativos dos negócios no planeta.

(Por Julia Payne e Tommy Reggiori Wilkes; reportagem adicional de Marc Jones)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

4 H
  1. Home
  2. noticias
  3. ue propoe nova reformulacao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.