Ultra music Festival voltará a Miami
Evento volta á Flórida depois de várias reuniões entre organizadores e moradores locais
Publicada em
Um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo voltará ao centro de Miami no próximo ano mesmop após reclamações do evento de 2020. Os organizadores do Ultra Music Festival anunciaram nesta semana que um acordo foi feito para resolver as tensões com a Downtown Neighbours Alliance. A associação que representa 13 torres de um condomínio no centro não irá tentar remover o evento do Bayfront Park.
O Ultra disse em uma nota que tratará de questões como cronogramas de construção, fechamento de parques, monitoramento de ruído e gerenciamento de tráfego. Os organizadores e os residentes encontraram um equilíbrio entre proteger o estilo de vida local e criar produções musicais de grande escala, disse o porta-voz do Ultra, Ray Martinez.
“Talvez a pausa do COVID tenha dado a ambos os lados a oportunidade de respirar , e se quiserem, vir para a mesa sem o evento iminente sobre qualquer um dos lados”, disse Martinez. O presidente da Downtown Neighbours Alliance, James Torres, disse em um comunicado que seu grupo estava satisfeito com o negócio. “Acreditamos que este acordo permitirá que o Ultra e seus vizinhos coexistam e destacará Downtown Miami como “Uma Comunidade para Todos” e um ótimo lugar para viver, trabalhar e se divertir”, disse Torres.
O Ultra estava localizado no centro de Miami por quase duas décadas, até 2018. Depois daquele ano, os comissários da cidade votaram pela não renovação do contrato do festival devido a reclamações dos moradores. O Ultra estava programado para retornar ao centro de Miami em março de 2020, porém como o coronavírus apareceu poucos dias antes do festival acontecer, foi forçado a cancelar. O evento está com retorno previsto para 2022.
Veja também:
SALA DE BATE PAPO