Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

União Europeia vai aumentar apoio financeiro à Autoridade Palestina

Placeholder - loading - Comissária Europeia para o Mediterrâneo Dubravka Suica 17/03/2025 REUTERS/Yves Herman
Comissária Europeia para o Mediterrâneo Dubravka Suica 17/03/2025 REUTERS/Yves Herman
Ver comentários

Publicada em  

Por Andrew Gray

BRUXELAS (Reuters) - A União Europeia vai ampliar seu apoio financeiro à Autoridade Palestina com um pacote de três anos no valor de cerca de 1,6 bilhão de euros (US$ 1,8 bilhão), disse a comissária europeia responsável pelo Oriente Médio em uma entrevista à Reuters.

Dubravka Suica, comissária europeia para o Mediterrâneo, disse que o apoio financeiro será acompanhado de reformas na Autoridade Palestina, que tem sido acusada por críticos de corrupção e má governança.

'Queremos que eles se reformem porque, sem reformas, eles não serão fortes o suficiente e não terão credibilidade para serem interlocutores, não apenas conosco, mas também com Israel', disse Suica.

As observações da comissária foram feitas nesta segunda-feira antes do primeiro 'diálogo político de alto nível' entre os ministros das Relações Exteriores da União Europeia e autoridades palestinas de alto escalão, incluindo o primeiro-ministro Mohammad Mustafa, em Luxemburgo.

A Autoridade Palestina recebeu bem o pacote de doações e empréstimos considerando que 'aumenta a capacidade das instituições nacionais de resistir e prestar serviços, apesar das difíceis condições humanitárias e dos desafios cada vez maiores'.

A UE é o maior doador para os palestinos e suas autoridades esperam que a Autoridade Palestina, que administra a Cisjordânia, também possa um dia assumir a responsabilidade de Gaza após o fim da guerra entre Israel e os militantes do Hamas.

O governo do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, no entanto, até agora rejeitou a ideia de entregar Gaza à AP e evitou o objetivo mais amplo da UE de uma solução de dois Estados, que incluiria o estabelecimento de um Estado palestino.

Suica disse que 620 milhões de euros seriam destinados ao apoio financeiro e à reforma da AP, 576 milhões de euros à 'resiliência e recuperação' da Cisjordânia e de Gaza e 400 milhões de euros viriam em empréstimos do Banco Europeu de Investimento, sujeitos à aprovação de seu órgão de direção.

Segundo ela, o apoio médio da UE à AP foi de cerca de 400 milhões de euros nos últimos 12 anos.

'Estamos investindo agora de maneira confiável na Autoridade Palestina', disse Suica.

(Reportagem de Andrew Gray, reportagem adicional de Ali Sawafta em Ramallah)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

4 H
  1. Home
  2. noticias
  3. uniao europeia vai aumentar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.