Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Unidade do Citi no México deve se separar do grupo até final de 2024

Placeholder - loading - Logo do Citi em Nova York  16/10/2012  Brendan McDermid/REUTERS
Logo do Citi em Nova York 16/10/2012 Brendan McDermid/REUTERS
Ver comentários

Publicada em  

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - A unidade de banco de varejo do Citigroup no México, conhecida como Banamex, deve se separar da matriz no segundo semestre de 2024, disse o diretor da instituição, Manuel Romo, à mídia local.

O Banamex deverá então iniciar um processo de abertura de capital em 2025, disse Romo.

A operação do Citi no México não comentou o assunto à Reuters.

No início deste ano, o Citi desistiu da venda da unidade por 7 bilhões de dólares, surpreendendo investidores.

O Citi estava em negociações com o Grupo México, do bilionário mexicano German Larrea, para vender a unidade, com fontes dizendo à Reuters que os dois lados estavam próximos de um acordo.

A interferência do governo mexicano nas operações do Grupo Mexico - desapropriando parte de uma das linhas ferroviárias da empresa - e as exigências relativas à venda levaram as duas partes a abandonar o acordo, disseram as fontes.

Após o fracasso da venda, o Citi disse que listaria o Banamex.

A operação de banco corporativo e de investimento do Citi permanecerá no país com o nome de Citi México.

'Estamos progredindo em tempo hábil na separação', disse Romo, de acordo com a Forbes México e o La Jornada. 'Assim, até o segundo semestre de 2024, a separação entre o Banamex e o Citi México estará concluída', acrescentou.

O executivo aventou a possibilidade do Banamex ser listado em uma das duas bolsas de valores do México e não descartou a possibilidade de ser listado em outro país.

Fontes disseram à Reuters em maio que o banco estava avaliando uma listagem dupla de ações, possivelmente no México e em Nova York.

(Por Kylie Madry)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

22 H
  1. Home
  2. noticias
  3. unidade do citi no mexico …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.