Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Unilever e Danone reconquistam consumidores com desaceleração de preços

Placeholder - loading - Logotipo da Unilever em caixas de sabonete Dove  17 /01/2022 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração
Logotipo da Unilever em caixas de sabonete Dove 17 /01/2022 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração
Ver comentários

Publicada em  

Por Richa Naidu e Dominique Vidalon

LONDRES/PARIS (Reuters) - Os grupos de produtos de consumo Unilever e Danone superaram nesta quinta-feira expectativas do mercado para as vendas do terceiro trimestre, diante de uma desaceleração na alta de preços e inovações que reconquistaram consumidores que vinham optando por marcas mais baratas de grandes redes de varejo.

No auge, no quarto trimestre de 2022, os preços da Unilever aumentaram 13,3%. Os preços da área de cuidados domésticos subiram quase 17% e os de sorvetes tinham avançado cerca de 14%.

Em forte contraste, a Unilever divulgou nesta quinta-feira um aumento de preços de 0,9% no terceiro trimestre e os volumes de vendas subiram 3,5%, o maior incremento desde o primeiro trimestre de 2021. Analistas esperavam crescimento de 1% nos preços e alta de 3,2% nos volumes vendidos.

'Entregamos um quarto trimestre consecutivo de crescimento de volume, com cada um de nossos grupos de negócios gerando volumes mais altos ano a ano', disse o presidente-executivo, Hein Schumacher.

Enquanto isso, a Danone, também superou as expectativas de vendas do terceiro trimestre, impulsionada por um aumento de 3,6% nos volumes vendidos, uma vez que os reajustes de preços diminuíram para 0,7%. O desempenho da empresa também foi apoiado em forte demanda na América do Norte por produtos com alto teor de proteína, cremes para café e águas.

Tanto a Unilever quanto a Danone mantiveram previsões de resultados para 2024.

'RECONFORTANTE'

A Unilever teve alta de 4,5% nas vendas do terceiro trimestre, pouco acima da previsão média de analistas de crescimento de 4,2%.

'É reconfortante ver um forte crescimento de volume na maioria das categorias', disse Tineke Frikkee, gerente de portfólio da Waverton Investment Management. 'Um bom resultado em sorvetes é útil, já que eles estão se preparando para sair dessa divisão.'

A Unilever está há um ano em uma reorganização sob o comando do presidente-executivo Schumacher. Como parte do plano, a empresa está procurando separar da área sorvetes. A empresa também está lançando novos produtos, como detergente de ciclo rápido Wonder Wash, que continuará a ter preços mais altos.

A Danone teve aumento de 4,2% nas vendas do terceiro trimestre sobre um ano antes, acima das expectativas dos analistas de um aumento de 3,9%.

'Os volumes têm sido um foco particular para o mercado durante o terceiro trimestre, e isso é um bom presságio para a Danone hoje', disseram os analistas da Bernstein.

'Vemos alguma inflação em nossos custos daqui para frente', disse o chefe de finanças Juergen Esser, acrescentando que, para aumentar a margem bruta, a Danone precisa criar o equilíbrio certo entre impulsionar volumes fortes e manter aumentos de preços, ao mesmo tempo em que oferece uma forte produtividade.

A quinta-feira marcou o quinto trimestre consecutivo de crescimento do volume de vendas da Danone, e o quarto da Unilever.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

14 H
  1. Home
  2. noticias
  3. unilever e danone …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.