Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Unity quer abrir mercado de IA generativa para empresas de videogames

Placeholder - loading - Smartphone mostra o logotipo do ChatGPT junto à placa base de um computador 23/02/2023 REUTERS/Dado Ruvic
Smartphone mostra o logotipo do ChatGPT junto à placa base de um computador 23/02/2023 REUTERS/Dado Ruvic
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Anna Tong

(Reuters) - A Unity Software, produtora do ambiente homônimo de desenvolvimento para videogames, pretende abrir um mercado para software de inteligência artificial (IA) generativa, disse o presidente-executivo, John Riccitiello, à Reuters.

Os desenvolvedores de videogames rotineiramente gastam recursos significativos na criação de personagens, efeitos sonoros e outras características de seus títulos. No futuro, os desenvolvedores poderão visitar o mercado da Unity, selecionar um produto de inteligência artificial, como um gerador de arte, e usá-lo para criar conteúdo instantaneamente, disse Riccitiello.

A inteligência artificial generativa tornou-se um tema importante desde o lançamento do ChatGPT pela OpenAI em novembro, um chatbot que fornece respostas às perguntas do usuário e que pode até gerar código de computador original. Desde então, grandes empresas de software anunciaram uma enxurrada de projetos para capitalizar o que é amplamente visto como uma tecnologia revolucionária.

A inteligência artificial generativa pode permitir que os videogames, por exemplo, ofereçam cenários personalizados com base no jogador, disse Riccitiello, sem dar um prazo para a abertura do mercado da Unity.

'Em todos os videogames da história, o diálogo foi escrito por alguém', disse Riccitiello em entrevista. “Mas agora o que você pode fazer com (IA generativa) é dar a esses personagens motivação, personalidade e objetivos e então eles podem gerar um diálogo que não requer um escritor.”

Na quarta-feira, a Unity lançou um programa para desenvolvedores obterem acesso antecipado às futuras ofertas de inteligência artificial da empresa sediada em São Francisco.

O software de inteligência artificial generativa que está disponível há algum tempo inclui criadores de imagens DALL-E e Stable Diffusion, enquanto os produtos mais recentes incluem software que cria vídeos e conteúdo de videogame com base em prompts de texto.

Um vídeo de demonstração da Unity mostrou que esse software pode permitir que os desenvolvedores digitem texto como 'adicionar dois segundos de trovão' ou 'torná-los cogumelos alienígenas voadores' e ter o código relacionado para o videogame gerado automaticamente, em vez de precisar projetar do zero.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. unity quer abrir mercado de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.