Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ursa morta a tiros na Itália gera indignação de grupos ativistas

Placeholder - loading - Ursa que foi baleada na Itália é vista em mídia social  Gemma Di Pietro via REUTERS
Ursa que foi baleada na Itália é vista em mídia social Gemma Di Pietro via REUTERS
Ver comentários

Publicada em  

ROMA (Reuters) - A morte de uma ursa baleada perto de um parque nacional na região central da Itália, deixando dois filhotes à própria sorte, atraiu a condenação de grupos de direitos dos animais e políticos.

A ursa foi morta no final da quinta-feira nos arredores da cidade de San Benedetto dei Marsi, informou o Parque Nacional de Abruzzo, Lazio e Molise no Facebook nesta sexta-feira, divulgando também uma foto que estava circulando amplamente nas mídias sociais.

A polícia identificou o suspeito do disparo, acrescentou.

Não ficou claro por que o animal foi abatido, mas caçar ursos é ilegal na Itália.

A ursa havia sido vista em uma cidade próxima há alguns dias com seus dois filhotes, de acordo com imagens de vídeo. Ela era conhecida como 'Amarena', em homenagem à fruta que comia.

O alvoroço sobre a morte da ursa ocorre após uma discussão sobre um incidente ocorrido em abril, quando uma ursa matou um corredor de 26 anos no norte da Itália.

A morte provocou uma batalha legal entre as autoridades locais, que querem matar o animal, e grupos ambientalistas que querem salvá-lo.

Na sexta-feira, o grupo de defesa dos direitos dos animais Lav chamou Amarena de 'vítima do clima nacional de ódio' aos animais selvagens, alegando que ele foi alimentado por políticos.

No entanto, sua morte foi lamentada pelas autoridades locais e nacionais, incluindo o ministro do Meio Ambiente, Gilberto Pichetto Fratin.

O líder do Partido Verde, Angelo Bonelli, disse que os guardas florestais estavam procurando os dois filhotes da ursa e que havia temores quanto à sobrevivência deles.

(Reportagem de Claudia Cristoferi)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. ursa morta a tiros na italia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.