Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Usiminas espera religar alto-forno 3 em meados de outubro, diz sindicato

Placeholder - loading - Funcionário trabalha em fábrica da Usiminas em Ipatinga, Minas Gerais, Brasil  17/4/2018 REUTERS/Alexandre Mota
Funcionário trabalha em fábrica da Usiminas em Ipatinga, Minas Gerais, Brasil 17/4/2018 REUTERS/Alexandre Mota
Ver comentários

Publicada em  

Por Alberto Alerigi

SÃO PAULO (Reuters) - A Usiminas espera reativar seu maior equipamento de produção de aço bruto, o alto-forno 3 da usina de Ipatinga (MG), em meados de outubro, após fim de reforma bilionária iniciada em abril que tinha previsão de conclusão em agosto, afirmou o presidente do sindicato local de trabalhadores nesta quarta-feira.

'A informação que temos é que eles acreditam que na primeira quinzena de outubro vai religar', disse o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga (MG), Geraldo Magela Duarte, ao ser questionado pela Reuters.

Procurada, a empresa não comentou quando pretende religar o equipamento.

'Não há uma data definida, está faltando 1% dos trabalhos da reforma, coisa simples, se der tudo certo nos testes', acrescentou o dirigente.

A expectativa inicial era que o alto-forno 3 fosse religado em 10 de agosto, afirmou, acrescentando que a empresa não contratou funcionários adicionais para o início da operação do equipamento.

O alto-forno 3 está parado desde abril para uma reforma geral que tem investimento estimado em 2,7 bilhões de reais. A capacidade do equipamento é de cerca de 3 milhões de toneladas por ano, mas a companhia vinha operando com ele a cerca de 60% deste volume antes da reforma, que deve gerar ganhos de produtividade para empresa, segundo afirmaram executivos da companhia no final de julho.

Se a previsão se confirmar, o religamento pode contribuir para pressionar o mercado interno já intensamente abastecido por importações de aço, principalmente da China e da Rússia.

Siderúrgicas que operam no Brasil estão cobrando o governo para impor Imposto de Importação de 25% sobre o aço como forma de proteção comercial.

Nesta quarta-feira, os presidente-executivos de Gerdau, Gustavo Werneck, e Arcelor Mittal Brasil, Jefferson De Paula, afirmaram em congresso que, se o governo não criar a alíquota em breve, o setor poderá iniciar uma onda demissões diante de um quadro marcado por 40% de capacidade ociosa.

Enquanto o alto-forno 3 não é religado, o sindicato conversa com a Usiminas sobre a implementação de um esquema de trabalho de quatro dias em dois turnos, com folga de quatro dias, a chamada escala '4 x 4' de 12 horas, disse Duarte.

Também em outubro, na segunda quinzena, o sindicato deve iniciar campanha salarial, disse o dirigente. A data-base da usina em Ipatinga é 1º de novembro.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

14 H
  1. Home
  2. noticias
  3. usiminas espera religar alto …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.