Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Uso excessivo de bonés e rabos de cavalo causa calvície

As causas para a queda dos cabelos costumam ser doenças no couro cabeludo e calvície por fator genético.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Uso excessivo de bonés e rabos de cavalo causa calvície"
Ver comentários

Publicada em  

No entanto, há formas de evitar o problema. Evitar usar rabos de cavalo muito apertados e bonés são algumas delas.

A tração excessiva do penteado por longos períodos de tempo pode gerar a chamada alopecia tracional, ou seja, a queda dos cabelos em uma determinada região.

“Esse problema acontece quando a pessoa puxa as madeixas de forma muito intensa, impedindo a chegada de sangue suficiente para a raiz do cabelo e causando a morte do fio”, explica Cláudio Wulkan, dermatologista do Hospital Israelita Albert Einstein.

No caso dos bonés, o maior problema é o abafamento do couro cabeludo. O fato de deixar o cabelo preso embaixo do chapéu causa sudorese e oleosidade, fator agravado em pessoas que apresentam a dermatite seborreica. Esse quadro pode gerar uma queda de cabelo progressiva.

Para aqueles que precisam prender o cabelo ou usar bonés no trabalho, Wulkan aconselha: “Se possível, faça a troca desses acessórios pelas toucas. Elas realizam a função de guardar os fios, mas deixam o couro cabeludo solto e arejado”.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia YUSUF / CAT STEVENS PREPARA O LANÇAMENTO DE SUA AGUARDADA AUTOBIOGRAFIA

YUSUF / CAT STEVENS PREPARA O LANÇAMENTO DE SUA AGUARDADA AUTOBIOGRAFIA

Yusuf / Cat Stevens lançará sua aguardada autobiografia, Cat on the Road to Findout, em 18 de setembro de 2025 no Reino Unido pela editora Constable e em 7 de outubro na América do Norte pela Genesis Publications. A obra promete uma narrativa profunda sobre sua jornada pessoal e espiritual.

Uma jornada musical e espiritual revelada

Em Cat on the Road to Findout, Yusuf compartilha sua trajetória desde os dias como Cat Stevens, quando alcançou sucesso com hits como "Matthew and Son" e "The First Cut Is the Deepest", até sua transformação espiritual que o levou a abraçar o Islã e adotar o nome Yusuf Islam. O livro aborda momentos cruciais, incluindo duas experiências de quase morte — uma batalha contra a tuberculose e um quase afogamento — que influenciaram profundamente sua vida e música.

Comunicado emocionante

Em um release divulgado à imprensa, o artista disse:

“Estive em uma jornada incrível, que começou nas estreitas ruas de Londres e me levou pelas cidades mais icônicas, para me apresentar nos grandes palcos da cultura ocidental, ascendendo às vertiginosas alturas da riqueza, do reconhecimento e dos píncaros artísticos; explorando livremente uma vasta gama de religiões e filosofias, vagando por igrejas, templos, até chegar à morada sagrada em Jerusalém — ignorando mitos e advertências — e cruzando os temidos desertos do coração da terra, até alcançar a Casa do Deus Único na Arábia Abraâmica. O que finalmente elevou minha perspectiva foi um Livro luminoso que alquimizou perfeitamente meus pensamentos, crenças e a natureza humana. Ele me ensinou sobre a Unidade, e sobre meu lugar e propósito dentro do universo.”

Quem é Yusuf / Cat Stevens?

Yusuf Islam, mundialmente conhecido como Cat Stevens, é um dos artistas mais influentes da música popular das décadas de 1960 e 1970. Com sucessos como Wild World, Father and Son e Moonshadow, conquistou o público com sua voz suave e letras introspectivas. No auge da fama, no final dos anos 1970, surpreendeu o mundo ao se afastar dos holofotes após se converter ao Islã e mudar seu nome para Yusuf.

41 min
  1. Home
  2. noticias
  3. uso excessivo de bones e rabos

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.