Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

USP é considerada a universidade com mais visibilidade da América Latina

Instituição ficou em 8º lugar na classificação geral

Placeholder - loading - Praça do Relógio - Foto: USP / Reprodução
Praça do Relógio - Foto: USP / Reprodução
Ver comentários

Publicada em  

A Universidade de São Paulo (USP) ficou em 8º lugar no ranking Global University Visibility (GUV), realizado pela consultoria norte-americana American Caldwell, sendo a instituição mais bem colocada de toda a América Latina.

De acordo com a empresa, “o ranking GUV busca destacar o poder e o alcance de diversas instituições em todo o mundo”. Este é o segundo ano em que a classificação é divulgada. Em 2023, a USP ficou na 11ª posição.

O ranking é produzido a partir do monitoramento de atividades voltadas ao público, como publicações nas redes sociais e em sites de notícia, juntamente com outros indicadores. Com isso, é calculado o nível de visibilidade global da “marca” de diversas instituições de ensino superior do mundo.

Segundo a consultoria, “uma maior visibilidade tem potencial para recrutar mais estudantes, facilita possíveis parcerias e aumenta o espírito de pertencimento dos alunos e ex-alunos, além de atrair empresas já familiarizadas com a reputação da instituição”.

Dentre as categorias consideradas estão a pontuação de visibilidade; a quantidade de usuários que acessaram o site da instituição; a quantidade de menções em notícias; o interesse público; e as interações nas mídias sociais.

Além da USP, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) também aparece no ranking, na 126ª posição.

Escrito por Gabriella Paques

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

14 H
  1. Home
  2. noticias
  3. usp e considerada a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.