Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Vale conclui venda de fatia na PT Vale Indonesia para MIND ID

Placeholder - loading - Logo da Vale 4/02/2019 REUTERS/Washington Alves
Logo da Vale 4/02/2019 REUTERS/Washington Alves
Ver comentários

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A Vale informou nesta sexta-feira que sua subsidiária Vale Canada e a Sumimoto Metal Mining concluíram o desinvestimento na PT Vale Indonesia Tbk, em transação que envolveu a venda de uma fatia na mineradora indonésia de níquel para a MIND ID.

A Vale Canada recebeu cerca de 155 milhões de dólares em dinheiro na operação e agora passa a deter aproximadamente 33,9% das ações da Vale Indonesia, com a MIND ID tendo participação de 34% e a Sumimoto, de 11,5%. O restante das ações são negociadas na Bolsa de Valores da Indonésia.

Com a conclusão do desinvestimento, o governo da Indonésia emitiu uma licença especial de negócios de mineração (IUPK) que permite à PT Vale Indonesia continuar operando até dezembro de 2035, com possibilidade de extensão para além deste período.

'A VCL (Vale Canada) segue mantendo uma exposição econômica significativa à PTVI como uma joint venture não-operada e continuará fornecendo uma forte governança por meio de nomeações para o Conselho de Comissários. Além disso, os direitos de offtake existentes da VCL estão preservados', diz o comunicado.

A mineradora também acrescentou que permanece comprometida com as oportunidades regionais para produção responsável de níquel, metal essencial para a transição energética global.

(Por Letícia Fucuchima)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

17 H
  1. Home
  2. noticias
  3. vale conclui venda de fatia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.