Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Valor de mercado da Nvidia despenca recorde de US$279 bi

Placeholder - loading - Homem caminha em frente ao logo da Nvidia em Taipé 05/06/2024 REUTERS/Ann Wang
Homem caminha em frente ao logo da Nvidia em Taipé 05/06/2024 REUTERS/Ann Wang
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Noel Randewich e Suzanne McGee

(Reuters) - As ações da Nvidia despencaram 9,5% na terça-feira, no maior declínio em um único dia no valor de mercado de uma empresa dos Estados Unidos, pressionadas por realização de lucros por investidores que diminuíram otimismo em relação à inteligência artificial.

A Nvidia perdeu 279 bilhões de dólares em valor de mercado na sessão e o índice de ações relacionadas a chips PHLX despencou 7,75%, sua maior queda em um dia desde 2020.

O mais recente nervosismo em relação à IA ocorre depois que a Nvidia, na última quarta-feira, apresentou uma previsão trimestral que não atendeu às elevadas expectativas dos investidores que impulsionaram uma alta vertiginosa em suas ações.

'Uma quantidade tão grande de dinheiro foi destinada à tecnologia e aos semicondutores nos últimos 12 meses que os negócios estão estão completamente distorcidos', disse Todd Sohn, estrategista de ETF da Strategas Securities.

As ações da Intel caíram quase 9% depois que a Reuters publicou que o presidente-executivo da companhia, Pat Gelsinger, e os principais executivos da empresa devem apresentar um plano de cortes de custos e renovar investimentos.

As preocupações com a lentidão dos retornos dos altos investimentos em IA têm atormentado as empresas mais valiosas de Wall Street nas últimas semanas, com as ações da Microsoft e da Alphabet sendo negociadas em baixa após a publicação de resultados de segundo trimestre em julho.

'Algumas pesquisas recentes questionaram se as receitas provenientes da IA, por si só, acabarão justificando essa onda de investimentos com ela. Ao avaliar o investimento de IA por empresas individuais, os investidores devem considerar se elas estão fazendo o melhor uso de seus recursos', escreveram estrategistas da BlackRock em relatório na terça-feira.

No final de julho, o valor de mercado da Nvidia era quase três vezes maior em relação o final de 2023. As perdas recentes no valor da ação reduziram a valorização acumulada neste ano para 118%.

A perda recorde da Nvidia na véspera superou a desvalorização de 232 bilhões de dólares sofrida pela Meta em 3 de fevereiro de 2022, quando a empresa de mídia social emitiu uma previsão de desempenho desanimadora, de acordo com dados da Lseg.

Após o relatório trimestral da Nvidia na semana passada, a estimativa média dos analistas para o lucro líquido anual até janeiro de 2025 subiu para 70,35 bilhões de dólares, de cerca de 68 bilhões antes da publicação dos números.

Esse aumento nas estimativas, combinado com as perdas de ações da Nvidia, faz com que a fabricante de chips seja negociada agora a 34 vezes o lucros esperado, abaixo do múltiplo de mais de 40 em junho e em linha com a média de dois anos.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

11 H
  1. Home
  2. noticias
  3. valor de mercado da nvidia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.