Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Vandalismo e vendas fracas atingem Tesla na Austrália e na Nova Zelândia

Placeholder - loading - Carros da Tesla em Sydney  31/5/2017    REUTERS/Jason Reed
Carros da Tesla em Sydney 31/5/2017 REUTERS/Jason Reed
Ver comentários

Publicada em  

Por Christine Chen e Alasdair Pal

SYDNEY (Reuters) - Quando o australiano Dick Friend comprou um Tesla em 2015, ele ficou tão impressionado com suas credenciais ambientais e seu desempenho que ele e a esposa compraram mais dois veículos elétricos, além de ações da empresa liderada por Elon Musk.

Agora, no entanto, ele está vendendo suas ações da Tesla e não substituirá um de seus carros, destruído em um acidente no ano passado, citando objeções à tendência de direita de Musk e seu crescente papel no governo de Donald Trump.

'Os carros são brilhantes, mas não gostamos da direção do proprietário e estamos votando com nossos pés', disse Friend, que divide seu tempo entre as casas em Hobart e Melbourne.

As vendas da Tesla nos quatro meses desde a eleição de Trump caíram 35% em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados do Conselho de Veículos Elétricos da Austrália, com uma onda de vandalismo na Austrália e na Nova Zelândia na última semana, o que também aumentou as evidências de contágio do papel de Musk no governo Trump.

Um porta-voz da Tesla não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

As vendas da Tesla no país já estavam caindo um pouco antes da vitória de Trump, com vendas totais em 2024 17% menores do que no ano anterior, em linha com vendas mais fracas em todo o mundo.

As vendas na Europa também caíram em meio ao apoio de Musk a partidos de extrema-direita na Europa, informou a Reuters na semana passada.

Carros e concessionárias da Tesla na Austrália e na Nova Zelândia foram vandalizados na última semana, ecoando os protestos nos EUA.

Trump disse na terça-feira que a violência contra as concessionárias da Tesla seria rotulada como terrorismo doméstico, ao aparecer com Musk na Casa Branca para escolher um novo Tesla para sua equipe usar.

No Estado australiano da Tasmânia, uma concessionária da Tesla foi vandalizada na semana passada, com pichações chamando Musk de nazista.

Um porta-voz da polícia estadual da Tasmânia disse que a força estava ciente do incidente e buscando mais informações.

Em um grupo do Facebook para proprietários de Tesla na Austrália, vários usuários disseram que seus carros haviam sido vandalizados nos últimos meses.

'Temos nosso Tesla Model Y há 2,5 anos e, nos últimos seis meses, experimentamos uma hostilidade cada vez maior nas estradas', disse uma delas, acrescentando que planejava vender seu carro porque não se sentia mais segura. 'Depois de falar com a polícia, parece que os Teslas estão sendo alvo de ataques com mais frequência.'

Na vizinha Nova Zelândia, a polícia disse na quarta-feira que um homem de 52 anos foi preso na noite de terça em conexão com vários Teslas vandalizados em Auckland.

As quedas nas vendas da Tesla na Nova Zelândia no último ano refletem as do setor de veículos elétricos de forma mais ampla, de acordo com dados da Motor Industry of New Zealand, após a remoção dos subsídios do governo.

(Reportagem de Christine Chen e Alasdair Pal em Sydney)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

Após ser homenageado na última edição do American Music Awards, Rod Stewart acaba de anunciar uma surpresa que promete emocionar os fãs de rock clássico: seu aguardado show no Festival de Glastonbury 2025 contará com a participação especial de Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones e ex-companheiro de banda no Faces.

A apresentação acontece no tradicional "Legends Slot", no domingo, 29 de junho, no palco principal de Glastonbury, e marcará o reencontro musical entre dois ícones do rock britânico.

A volta dos velhos tempos: Faces no coração do repertório

Em recente entrevista ao podcast britânico That Peter Crouch Podcast, Stewart revelou que mantém contato frequente com Ronnie Wood, com quem compartilhou o palco no final dos anos 1960 e início dos anos 1970, na banda de blues rock Faces, que também contava com o baterista Kenney Jones.

“Ainda converso com Ronnie o tempo todo. É um dos meus grandes amigos, e voltar a tocar com ele em Glastonbury será como reviver os velhos tempos”, disse o cantor.

Com essa declaração, os fãs podem esperar por clássicos como “Stay With Me” e “Ooh La La” na setlist — músicas marcadas pela parceria entre Stewart e Wood no auge da banda.

Rod Stewart no Glastonbury: show mais esperado da edição 2025

Aos 80 anos, Rod Stewart fará sua estreia no slot de lendas de Glastonbury, e se junta à lista de artistas consagrados que já passaram por esse horário, como Diana Ross, Paul Simon e Kylie Minogue.

O reencontro com Ronnie Wood torna essa performance ainda mais emblemática, colocando Glastonbury 2025 no radar de todos os amantes do rock. O festival acontece entre os dias 25 e 29 de junho, em Worthy Farm, Somerset, no Reino Unido.

Homenagem emocionante no American Music Awards 2025

Antes de seu retorno triunfal ao Glastonbury, Rod Stewart foi homenageado com o Lifetime Achievement Award no American Music Awards 2025, realizado em 26 de maio no Fontainebleau Las Vegas. A cerimônia foi marcada por um momento comovente quando cinco de seus filhos — Kimberly, Sean, Ruby, Renee e Liam — subiram ao palco (na foto acima) para entregar o prêmio ao pai, surpreendendo-o e emocionando o público presente.

8 H
  1. Home
  2. noticias
  3. vandalismo e vendas fracas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.