Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Varejista de fast fashion Shein eleva preços antes de IPO

Placeholder - loading - Logo da Shein em centro comercial de Cingapura 4/4/2024 REUTERS/Edgar Su/Arquivo
Logo da Shein em centro comercial de Cingapura 4/4/2024 REUTERS/Edgar Su/Arquivo
Ver comentários

Publicada em  

Por Helen Reid

LONDRES (Reuters) - A varejista de fast fashion Shein, conhecida por suas blusas de 5 dólares e vestidos de 10 dólares fabricados na China, aumentou os preços em mais de um terço em alguns produtos principais, em um movimento que provavelmente elevará as receitas antes de sua planejada IPO, de acordo com análise de sua estratégia de preços.

Os aumentos médios de preços da Shein superaram os de suas rivais H&M e Zara, segundo dados da empresa de pesquisa EDITED, sediada em Londres, que comparou os preços em 1º de junho com os de um ano antes.

A Shein não quis comentar.

A empresa opera um marketplace online que vende uma série de mercadorias, embora seu principal negócio seja fabricar e vender as marcas próprias da Shein, principalmente roupas femininas.

Shein recorre a uma rede de fornecedores em grande parte baseados na China, que contrariam os processos de produção tradicionais, aceitando pequenos pedidos iniciais e aumentando a escala com base na demanda. A maior parte das roupas que a Shein vende é fabricada em Guangzhou, na China, por seus cerca de 5.400 fornecedores.

Embora a Shein não divulgue dados financeiros publicamente, a Coresight Research estima que a receita da Shein chegará a 50 bilhões de dólares este ano, um salto de 55% em relação ao ano passado.

Tornar suas principais linhas de roupas femininas mais caras e conseguir que mais marcas externas vendam em seu site pode ajudar a Shein a atingir esse número de vendas e aumentar os lucros.

'A Shein teve um impulso muito forte recentemente, o que pode ser favorável aos seus planos de IPO', disse Erik Lautier, especialista em comércio eletrônico da consultoria AlixPartners.

Enquanto se prepara para sua oferta pública inicial (IPO), a Shein enfrenta os custos mais altos de ser uma empresa de capital aberto. Ela também precisa cumprir as novas regulamentações da União Europeia sobre plataformas online que podem aumentar suas despesas, pressionando as margens de lucro.

Nos Estados Unidos, o maior mercado da Shein em termos de vendas, a empresa aumentou o preço médio dos vestidos femininos em 28% no ano até 1º de junho, para 28,51 dólares, mostraram os dados da EDITED.

Embora ainda bem abaixo da média de um vestido da H&M (40,97 dólares) ou da Zara (79,69 dólares) nos EUA, a Shein aumentou os preços em uma porcentagem maior do que seus rivais no mesmo período, de acordo com os dados.

No site da Shein no Reino Unido, um vestido custava 24,12 libras (30,97 dólares) em média, 15% a mais do que há um ano, enquanto a média de vestido na França, Alemanha, Itália e Espanha era 36% mais cara.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

O Met Gala 2025, conhecido como o Oscar da Moda, aconteceu na noite de 5 de maio no icônico Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e trouxe à tona um dos temas mais potentes dos últimos anos: “Feito sob Medida para Você”, em conexão com a nova exposição do Instituto do Figurino, “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro), uma celebração da alfaiataria afrodescendente e da estética do dandismo negro.

O evento foi co-presidido por Pharrell Williams, A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo e a eterna curadora Anna Wintour, com LeBron James como presidente honorário. A proposta deste ano reforçou a valorização da identidade negra por meio da moda, destacando a sofisticação, resistência e elegância das comunidades afrodescendentes ao longo da história.

O que acontece durante a cerimônia do Met Gala

Após o glamouroso tapete vermelho, onde celebridades exibem trajes criados especialmente para o tema do ano, os convidados do Met Gala participam de um jantar formal, seguido pela abertura exclusiva da exposição de moda no The Costume Institute do Metropolitan Museum. O evento também inclui discursos, apresentações musicais e momentos de confraternização entre os maiores nomes da música, moda, cinema, arte e cultura contemporânea. Diferente de premiações tradicionais, não há entrega de prêmios: o foco está no encontro de grandes criadores e ícones em torno da arte e da moda como expressão cultural.

Diana Ross, Madonna e Rihanna dominam os holofotes com aparições icônicas

Três momentos marcaram fortemente o tapete vermelho do Met Gala 2025, concentrando a atenção da imprensa internacional:

O significado por trás do tema "Superfine: Tailoring Black Style"

O tema do Met Gala 2025 explorou como a moda negra, especialmente o dandismo e a alfaiataria refinada, tem sido historicamente uma forma de afirmação cultural e resistência política. A exposição correspondente investiga como desde o século XVIII, a moda tem servido como ferramenta de subversão e construção de narrativas negras no Ocidente.

Um Met Gala histórico para a moda e a cultura negra

Com um dos temas mais socialmente engajados da década, o Met Gala 2025 ficará marcado como um divisor de águas na forma como a moda celebra e amplifica vozes negras. Da gravidez de Rihanna à presença inesperada de Madonna, a edição deste ano reafirmou a importância do evento como palco de arte, ativismo e espetáculo.

12 H
  1. Home
  2. noticias
  3. varejista de fast fashion …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.