Veja 4 dicas de especialistas canadenses para ter uma pele saudável
De acordo com dermatologistas do exterior, vários hábitos comuns podem ser prejudiciais
Publicada em
De acordo com dermatologistas canadenses, existem diversas práticas que podem prejudicar bem mais do que favorecer a pele. Por isso, o indicado é parar com isso.
Mesmo que a pele das pessoas tenha características diferentes. Segundo médicos do Canadá, tais dicas gerais e básicas servem para todos.
1- Não aperte espinhas no rosto
Se ver uma espinha não mexa. Pois isso pode infeccionar. Nesse caso, talvez seja necessário o uso de antibióticos, mas, que devem ser prescritos por um médico. A automedicação nunca é um caminho a ser seguido.
2- Não use nada para clarear a pele, sem prescrição médica
Alguns produtos, aparentemente, oferecem essa função, mas não é indicado utilizá-los pois, segundo os canadenses, podem ser muito agressivos para certos tipos de pele. Além disso, podem até mesmo piorar a situação, no caso da acne.
3- Cuidado com o sol
Segundo a expertise desses profissionais, o protetor solar é item indispensável, e deve ser usado mesmo por aqueles que estão apenas trabalhando no escritório. Se a pessoa está sentada próxima da janela, ela está já suscetível aos raios UV, por exemplo.
Então, é essencial, usar o item e reaplicar durante o dia.
4- Não usar muitos produtos
Para eles, o ideal é limitar quantos produtos você usa na face, por exemplo.
Pois isso, pode até causar uma doença que deixa a pele vermelha, segundo um órgão local, The Canadian Dermatology Association.
Lembre- se que apenas um produto tem 10 ou 20 ingredientes, então, se alguém utilizar 10 itens para pele, a quantidade de ingredientes atuando na pele será imensa e essa pode ser a chave para um potencial problema.
SALA DE BATE PAPO