Veja a performance de Jon Batiste de Freedom
Música sai de seu novo álbum We Are
Publicada em
Jon Batiste ofereceu uma versão animada e comovente de sua faixa “Freedom” no The Late Late Show, o que deu à música uma vibe retrô para a apresentação. A música, que sai do novo álbum de Batiste, We Are, foi acompanhada por cantores de apoio que apareceram em aparelhos de TV antigos atrás do cantor. A performance foi filmada no Orpheum Theatre em sua cidade natal, New Orleans, e foi dirigida e coreografada por Jemel McWilliams.
We Are foi lançado em março e apresenta participações de Mavis Staples, Quincy Jones, Zadie Smith, PJ Morton, Trombone Shorty e mais. “Já sou conhecido publicamente por algumas coisas”, disse Batiste sobre o álbum. “Mas há muito mais para saber sobre mim. Sempre esteve lá. Agora é a hora de mostrar ao mundo toda a minha arte.” Ele acrescentou que o álbum “é uma mensagem de amor pela humanidade, de humilde reverência pelo nosso passado e de um futuro cheio de esperança, no qual somos nós que podemos nos salvar."
"A arte revela seu motivo para você. Você apenas tem que esperar que o espírito lhe diga o que ele quer. ” Batiste foi indicado ao Oscar de Melhor Trilha Sonora Original ao lado de Trent Reznor e Atticus Ross por seu trabalho em Pixar’s Soul. O músico recentemente se juntou ao co-roteirista e diretor do filme, Kemp Powers, para a série Spoken Dialogue, onde eles discutiram a introdução do jazz para uma geração mais jovem.
“Essa sensação é o que torna o jazz tão especial: é literalmente o que acontece enquanto você o assiste, bem na sua frente”, disse Batiste sobre seu amor pelo gênero. “É a forma de arte mais moderna porque está em ação um milissegundo de cada vez.” Em 2007, Batiste fez sua estreia no Concertgebouw de Amsterdã aos 20 anos, onde produziu e apresentou seu próprio show. Ele conduziu clínicas de música, aulas e workshops em toda a Holanda em escolas do centro da cidade e bairros desfavorecidos.
Veja também:
SALA DE BATE PAPO