Veja mais sobre a câmera que tira fotos, mesmo estando localizada embaixo da tela
Dispositivo de companhia chinesa é bastante inovador
Publicada em
Atualmente, a maioria das empresas vem buscando alternativas para deixar os celulares com mais espaço para a tela. E, segundo o jornal argentino, Clarin, a companhia chinesa, Oppo, anunciou recentemente a primeira câmera frontal, capaz de fotografar, mesmo estando oculta, abaixo da tela.
O conceito apresentado é bem diferente: a tecnologia é baseada em uma tela que cria um material transparente especial com uma estrutura de pixels projetada para que a luz chegue até o sensor da câmara, o qual é maior e possui lente com maior abertura do que as convencionais.
A região da tela em frente à câmera oculta, também, pode responder aos gestos táteis.
A organização afirma que diversos algoritmos foram os responsáveis pela resolução dos problemas das fotos tiradas com a câmera frontal escondida, como por exemplo, zonas nebulosas e cores estranhas. Os chineses, também, ressalvam que agora esse tipo de lente atuará com a mesma qualidade do que as visíveis, as quais o mercado já está acostumado.
A Oppo ainda não definiu a data em que o smartphone chegará às lojas. Mas, assinala que isso deverá acontecer em um futuro próximo.
E aí, você gostaria de ter um dispositivo com design e função tão diferenciados?
SALA DE BATE PAPO