Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Veja o que foi notícia na manhã desta segunda-feira (27/09/2021))

O dia começou com cerimônia de comemoração de mil dias do governo Bolsonaro, nova alta da inflação e a vitória do Partido Social-democrata nas eleições alemãs.

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Ver comentários

Publicada em  

Confira o resumo das principais notícias do Brasil e do mundo neste início de semana!

Nacional

O governo Jair Bolsonaro completou mil dias e o presidente deve realizar viagens por todo o país para comemorar a data. A agenda de eventos começa hoje com uma cerimônia no Palácio do Planalto. Bolsonaro prometeu inaugurar obras e anunciar parcerias com gestores municipais e estaduais durante a semana.

O Congresso Nacional está reunido para analisar vetos presidenciais e projetos de lei. Entre os itens analisados está a alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias e o veto ao projeto que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA. O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, não vai participar da reunião que será conduzida pelo vice, Marcelo Ramos.

O ministro da economia, Paulo Guedes, cobrou do Congresso a aprovação da PEC dos precatórios. Segundo Guedes, a medida é fundamental para a implementação do Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família. O relator da proposta, deputado Hugo Motta, deve apresentar hoje o plano de trabalho da comissão na Câmara.

Economia

A projeção do mercado financeiro para a inflação teve uma nova alta. Os dados do relatório Focus divulgados nesta segunda-feira mostram que o índice subiu para 8,45% ao ano. Esta é a 25ª semana consecutiva em que o mercado eleva as expectativas de preços.

O Índice de Confiança do Consumidor, ICC, recuou em setembro e chegou 75,3 pontos, o menor nível desde abril. Os dados da Sondagem do Consumidor mostraram também que o indicador que mede a expectativa em relação situação da economia despencou 14,3 pontos. A pesquisa revelou que o impacto desse resultado é maior entre famílias de baixa renda.

O Índice Nacional de Custo de Construção subiu 0,56% em setembro e acumula alta de 11,99% no ano. De acordo com uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, o resultado repete a taxa registrada em agosto. A variação é consequência do encarecimento dos materiais, serviços e equipamentos utilizados pelo setor.

Internacional

Têm início nesta segunda-feira as negociações para o acordo que definirá o sucessor de Angela Merkel no governo Alemão. O Partido Social-democrata obteve a maioria votos no último domingo, mas ainda precisa formar uma coligação com pelo menos três partidos para assumir o poder. A definição oficial do novo chanceler da Alemanha deve levar semanas.

As autoridades norte-americanas viajam esta semana para analisar projetos de infraestrutura na América Latina. A delegação, liderada pelo vice-assessor de Segurança Nacional de Joe Biden, pretende concretizar a ação ‘Reconstruir um Mundo Melhor’, iniciativa internacional dos países mais ricos do G7. O evento de lançamento oficial do projeto nos Estados Unidos deve acontecer no início de 2022.

O governo japonês vai suspender o estado de emergência contra a covid-19 em todo país a partir de quinta-feira. O primeiro ministro do Japão afirmou que o número de infecções pelo vírus caiu drasticamente, o que permitiu o relaxamento das medidas restritivas. O anúncio oficial da redução das restrições deve acontecer nesta terça-feira.

Escrito por Jornalismo - Mayara Assis

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

23 H
  1. Home
  2. noticias
  3. veja o que foi noticia na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.