Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Venezuela recebe imigrantes deportados dos EUA após retomada dos voos

Placeholder - loading - Imigrantes venezuelanos deportados dos EUA chegam a Caracas  24/3/2025   REUTERS/Leonardo Fernandez Viloria
Imigrantes venezuelanos deportados dos EUA chegam a Caracas 24/3/2025 REUTERS/Leonardo Fernandez Viloria
Ver comentários

Publicada em  

CARACAS (Reuters) - Um grupo de 199 imigrantes venezuelanos deportados dos Estados Unidos chegou na segunda-feira depois que os dois países chegaram a um acordo para retomar os voos, disse o ministro do Interior da Venezuela, Diosdado Cabello.

Um conflito diplomático na semana passada inflamou as relações já tensas. Os Estados Unidos acusaram a Venezuela de se recusar a aceitar voos de deportação, enquanto Caracas acusou Washington de bloqueá-los.

Enquanto isso, um avião cheio de venezuelanos deportados chegou do México, um país que concordou em aceitar imigrantes de outros países enviados pelos Estados Unidos.

Cabello disse que os voos têm sido inconsistentes 'não por causa da Venezuela', acrescentando que eles 'dependerão dos Estados Unidos'.

Os Estados Unidos enviaram os deportados primeiro para Honduras, onde foram apanhados pela companhia aérea estatal venezuelana Conviasa e chegaram a Caracas à 1h da manhã, horário local. Os EUA não deportam imigrantes diretamente para Venezuela devido às tensas relações diplomáticas entre os dois países.

'Esperamos ver um fluxo consistente de voos de deportação para a Venezuela daqui para frente', disse o Bureau de Assuntos do Hemisfério Ocidental do Departamento de Estado dos EUA em um post no X confirmando o voo.

A polêmica também ocorre depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, invocou uma obscura lei de guerra para deportar rapidamente pessoas que, segundo a Casa Branca, são membros da gangue venezuelana Tren de Aragua, que Washington declarou um grupo terrorista e inimigo estrangeiro.

Apesar de um juiz ter bloqueado rapidamente a medida, o governo Trump deportou mais de 200 venezuelanos -- 137 sob a lei de tempo de guerra -- para El Salvador, onde estão sendo detidos na enorme prisão antiterrorismo do país.

A Venezuela nega o envolvimento dos imigrantes no grupo criminoso, que o governo afirma ter sido erradicado. Os advogados e familiares dos imigrantes também negam seus vínculos com gangues e dizem que alguns podem ter sido deportados por causa de suas tatuagens, que, segundo eles, as autoridades de imigração dos EUA alegaram implicar vínculos com gangues.

Cabello disse na segunda-feira que os venezuelanos em El Salvador estavam sendo 'mantidos como reféns' e exigiu que seus direitos sejam respeitados.

(Reportagem de Johnny Carvajal e Mayela Armas)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

13 H
  1. Home
  2. noticias
  3. venezuela recebe imigrantes …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.