Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Versão em português de Autobiografia da Cyndi Lauper estará à venda a partir de setembro

História escrita pela própria artista, uma das maiores de todos os tempos, chegará no próximo mês ao mercado brasileiro

Placeholder - loading - Autobiografia de Cyndi em português será disponibilizada no mês que vem. Crédito: Divulgação Antena 1
Autobiografia de Cyndi em português será disponibilizada no mês que vem. Crédito: Divulgação Antena 1
Ver comentários

Publicada em  

O livro, que foi traduzido para o português pela editora Belas Letras, chegará às livrarias do país em 9 de setembro. A obra, que conta com mais de 300 páginas, traz a ótica da própria cantora norte-americana, Cyndi Lauper, ícone dos anos 80, por meio de relatos honestos e sem filtros, que abordam sua infância, adolescência, e é claro, toda a sua trajetória no mundo da música.

Nascida em Nova York, nos Estados Unidos, além de cantora, compositora e atriz, a celebridade é ativista.

‘’Cyndi- Minha História’’, escrito pela artista ao lado de Jancee Dunn, estará disponível no país, em versão capa dura (edição limitada) e brochura, ambas acompanham um kit com diversos objetos, dentre eles marcadores de página e pôster.

Ao longo das páginas, ela relata, por exemplo, sobre a importância da arte em sua vida, que vai além da música. A intérprete sempre se inspirou em outras facetas artísticas, como na pintura, escultura, fotografia... O que a tornou uma artista completa.

Um detalhe interessante relembrado pela estrela de 66 anos, no clipe do hino ‘’Girls Just Want To have Fun’’, a sua mãe atuou ao seu lado. Aliás, mais de dois milhões de cópias foram vendidas do hit, com isso a personalidade conquistou três discos de ouro e dois de platina.

Mais detalhes sobre a carreira

Uma curiosidade: no dia 7 de novembro deste ano, farão 30 anos que Cyndi realizou a sua primeira apresentação em solo nacional.

Já ganhou inúmeras premiações durante a sua carreira, dentre elas, algumas das mais importantes do cenário artístico: Grammy, Emmy, Tony Award.

O seu legado e influência são enormes e vão além do cenário musical, na moda, também se tornou referência, impactando figuras, como Lady Gaga, P!nk e Christina Aguilera.

No vídeo a seguir, relembre ‘’Girls Just Want To Have Fun’’:

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. versao em portugues de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.