Versão em português de Autobiografia da Cyndi Lauper estará à venda a partir de setembro
História escrita pela própria artista, uma das maiores de todos os tempos, chegará no próximo mês ao mercado brasileiro
Publicada em
O livro, que foi traduzido para o português pela editora Belas Letras, chegará às livrarias do país em 9 de setembro. A obra, que conta com mais de 300 páginas, traz a ótica da própria cantora norte-americana, Cyndi Lauper, ícone dos anos 80, por meio de relatos honestos e sem filtros, que abordam sua infância, adolescência, e é claro, toda a sua trajetória no mundo da música.
Nascida em Nova York, nos Estados Unidos, além de cantora, compositora e atriz, a celebridade é ativista.
‘’Cyndi- Minha História’’, escrito pela artista ao lado de Jancee Dunn, estará disponível no país, em versão capa dura (edição limitada) e brochura, ambas acompanham um kit com diversos objetos, dentre eles marcadores de página e pôster.
Ao longo das páginas, ela relata, por exemplo, sobre a importância da arte em sua vida, que vai além da música. A intérprete sempre se inspirou em outras facetas artísticas, como na pintura, escultura, fotografia... O que a tornou uma artista completa.
Um detalhe interessante relembrado pela estrela de 66 anos, no clipe do hino ‘’Girls Just Want To have Fun’’, a sua mãe atuou ao seu lado. Aliás, mais de dois milhões de cópias foram vendidas do hit, com isso a personalidade conquistou três discos de ouro e dois de platina.
Mais detalhes sobre a carreira
Uma curiosidade: no dia 7 de novembro deste ano, farão 30 anos que Cyndi realizou a sua primeira apresentação em solo nacional.
Já ganhou inúmeras premiações durante a sua carreira, dentre elas, algumas das mais importantes do cenário artístico: Grammy, Emmy, Tony Award.
O seu legado e influência são enormes e vão além do cenário musical, na moda, também se tornou referência, impactando figuras, como Lady Gaga, P!nk e Christina Aguilera.
No vídeo a seguir, relembre ‘’Girls Just Want To Have Fun’’:
SALA DE BATE PAPO