Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Vettel encerra má fase e vence com sua Ferrari em Cingapura

Placeholder - loading - Sebastian Vettel, da Ferrari, comemora após vencer o Grande Prêmio de Cingapura. 22/9/2019  REUTERS/Thomas Peter
Sebastian Vettel, da Ferrari, comemora após vencer o Grande Prêmio de Cingapura. 22/9/2019 REUTERS/Thomas Peter
Ver comentários

Publicada em  

Por Abhishek Takle

CINGAPURA (Reuters) - Sebatian Vettel encerrou seu tormento de passar 13 meses sem vencer e cruzou a linha de chegada em primeiro neste domingo, no Grande Prêmio de Cingapura, pouco à frente de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, que fechou a dobradinha da Ferrari.

O piloto alemão, cuja vitória anterior havia sido no GP da Bélgica em agosto de 2018, largou em terceiro, mas se aproveitou ao máximo de um pit stop no início para ultrapassar o piloto de Mônaco, que havia largado na pole position.

Vettel cruzou a linha 2,6 segundos à frente de Leclerc, selando a terceira vitória seguida da Ferrari – na primeira trilogia do tipo para a equipe italiana desde 2008, e na primeira dobradinha desde 2017.

O jovem holandês Max Verstappen terminou em terceiro com sua Red Bull, à frente de Lewis Hamilton, que ficou em quarto mas ainda permanece na liderança da tabela, aumentando para 65 pontos sua vantagem sobre seu companheiro na Mercedes, Valtteri Bottas, que chegou em quinto.

Hamilton tem 296 pontos, enquanto Bottas soma 231, com seis corridas para o fim do campeonato. Na disputa de escuderias, a Mercedes tem 527 pontos, ante 394 da Ferrari.

A vitória em Cingapura foi a 53ª da carreira de Vettel. Agora, o alemão é o piloto mais vitorioso no circuito de rua da cidade-estado, com cinco vitórias, uma a mais que Hamilton.

'Estou muito feliz, ótima corrida', disse o tetracampeão mundial depois de protagonizar a primeira dobradinha da história de Cingapura.

O pit stop no início deu ao alemão pneus frescos para apertar o ritmo e ultrapassar um desapontado Leclerc, que saiu dos boxes e viu Vettel passar veloz e assumir uma liderança que nunca deixaria.

'O que diabos é isso...', exclamou Leclerc pelo rádio com a equipe, não fazendo questão de esconder seu descontentamento em seguida.

'Minha cabeça está baixa e vai ficar baixa até a corrida (terminar). Só gostaria que soubessem dos meus sentimentos', disse ele durante uma das três entradas do safety car na noite.

'Para ser bem honesto com vocês, não entendi a ultrapassagem nem um pouco', reclamou Leclerc, que venceu na Bélgica e na Itália e está em terceiro na tabela, junto com Verstappen.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

O Met Gala 2025, conhecido como o Oscar da Moda, aconteceu na noite de 5 de maio no icônico Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e trouxe à tona um dos temas mais potentes dos últimos anos: “Feito sob Medida para Você”, em conexão com a nova exposição do Instituto do Figurino, “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro), uma celebração da alfaiataria afrodescendente e da estética do dandismo negro.

O evento foi co-presidido por Pharrell Williams, A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo e a eterna curadora Anna Wintour, com LeBron James como presidente honorário. A proposta deste ano reforçou a valorização da identidade negra por meio da moda, destacando a sofisticação, resistência e elegância das comunidades afrodescendentes ao longo da história.

O que acontece durante a cerimônia do Met Gala

Após o glamouroso tapete vermelho, onde celebridades exibem trajes criados especialmente para o tema do ano, os convidados do Met Gala participam de um jantar formal, seguido pela abertura exclusiva da exposição de moda no The Costume Institute do Metropolitan Museum. O evento também inclui discursos, apresentações musicais e momentos de confraternização entre os maiores nomes da música, moda, cinema, arte e cultura contemporânea. Diferente de premiações tradicionais, não há entrega de prêmios: o foco está no encontro de grandes criadores e ícones em torno da arte e da moda como expressão cultural.

Diana Ross, Madonna e Rihanna dominam os holofotes com aparições icônicas

Três momentos marcaram fortemente o tapete vermelho do Met Gala 2025, concentrando a atenção da imprensa internacional:

O significado por trás do tema "Superfine: Tailoring Black Style"

O tema do Met Gala 2025 explorou como a moda negra, especialmente o dandismo e a alfaiataria refinada, tem sido historicamente uma forma de afirmação cultural e resistência política. A exposição correspondente investiga como desde o século XVIII, a moda tem servido como ferramenta de subversão e construção de narrativas negras no Ocidente.

Um Met Gala histórico para a moda e a cultura negra

Com um dos temas mais socialmente engajados da década, o Met Gala 2025 ficará marcado como um divisor de águas na forma como a moda celebra e amplifica vozes negras. Da gravidez de Rihanna à presença inesperada de Madonna, a edição deste ano reafirmou a importância do evento como palco de arte, ativismo e espetáculo.

23 H
  1. Home
  2. noticias
  3. vettel encerra ma fase e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.