Via fala em avanço inicial de 'dois dígitos' nas vendas online e físicas no 4° tri
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SÃO PAULO (Reuters) - A Via, dona das redes de lojas Casas Bahia e Ponto, enxerga crescimento de 'dois dígitos' de suas vendas online, sem contar marketplace, e nas lojas físicas no quarto trimestre até o momento, disse o presidente da companhia nesta sexta-feira.
'O quarto trimestre começou muito melhor do que terminou o terceiro trimestre, estamos experimentando o crescimento de dois dígitos no quarto trimestre no negócio de '1P', online e físico', disse Roberto Fulcherberguer, presidente-executivo da Via, em conferência com analistas.
No marketplace, plataforma para venda de produtos por terceiros, as vendas pelo conceito GMV estão 'muito melhores' no quarto trimestre do ano ante o último trimestre, acrescentou.
A Via teve prejuízo de 135 milhões de reais entre julho e setembro, revertendo resultado positivo de 101 milhões registrado no mesmo período de 2021, segundo balanço divulgado na véspera.
A empresa registrou uma queda de 7,6% nas vendas totais no trimestre ante um ano antes, diante de impactos do cenário macroeconômico e de forte base de comparação. Só no marketplace, as vendas caíram 42% pelo conceito GMV, em meio a uma reestruturação do foco do canal, já que a varejista quer elevar vendas em novas categorias para além de seu negócio principal, de bens duráveis.
Por volta de 15h20, as ações da companhia cediam 4,3%, a 2,47 reais cada, enquanto o Ibovespa avançava 1,7%. O índice mostrava certa recuperação após cair mais de 3% na quinta-feira por receio fiscal.
Com relação a margens de lucro, o executivo disse que a companhia, 'para um trimestre com Black Friday..., está bastante equilibrada' em termos de rentabilidade.
A Via vai seguir com ritmo de expansão de lojas em 2023, mas 'talvez um pouco menos acelerado' até que a situação macroeconômica fique mais clara, segundo Fulcherberguer.
A empresa anunciou na véspera renovação de parceria com o Bradesco para oferta de produtos financeiros, recebendo 350 milhões de reais pela exploração do balcão.
Segundo o presidente da Via, o negócio é um exemplo do objetivo da companhia de desenvolver mais os ativos que possui. Ele citou possíveis avanços nos segmentos de soluções financeiras e logísticas.
(Por Andre Romani)
Escrito por Reuters
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