Viagens aéreas de passageiros em férias superam níveis pré-pandemia nos EUA
Publicada em
Por David Shepardson
WASHINGTON (Reuters) - As viagens aéreas de passageiros a passeio nos Estados Unidos superaram os níveis pré-pandemia, do ano de 2019, no fim de semana do Memorial Day, que normalmente marca o início da movimentada temporada de viagens aéreas de verão nos Estados Unidos, mostraram dados da Agência de Segurança de Transporte dos EUA (TSA), nesta terça-feira.
A TSA disse que quase 9,8 milhões de passageiros foram rastreados ou passaram por verificações de segurança durante o fim de semana de quatro dias, cerca de 300.000 a mais do que no mesmo período de férias em 2019, informou a agência na terça-feira.
A Agência Federal de Aviação (FAA), as companhias aéreas e os sites de rastreamento de voos relataram viagens tranquilas durante o período do Memorial Day e melhorias significativas em relação ao desempenho de 2022.
A FAA disse que apenas 0,6% dos voos de férias até segunda-feira foram cancelados, contra 2,3% em 2022 e 1,4% em 2019.
'Baixos níveis de atrasos e cancelamentos no fim de semana de feriado são evidências de que a colaboração em todo o setor para melhorar a confiabilidade das companhias aéreas está no caminho certo', disse o secretário de Transporte, Pete Buttigieg, no Twitter na terça-feira.
'Muito mais trabalho está por vir e continuaremos nossas ações para garantir que os passageiros sejam atendidos'.
A TSA disse que verificou 2,74 milhões de passageiros somente na sexta-feira, o maior número em um único dia desde novembro de 2019. O tráfego de sexta-feira superou a alta recente estabelecida na quinta-feira e o movimento de todo o fim de semana superou os níveis de tráfego pré-pandemia.
A FAA disse que quinta-feira foi o maior tráfego diário pós-pandemia do país, com 54.684 voos.
(Reportagem de David Shepardson)
((Tradução Redação São Paulo))
REUTERS FDC
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO