Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Viajar é o maior sonho das muheres brasileiras, diz pesquisa

Instituto Think Olga ouviu 1.080 mulheres em todo o Brasil

Placeholder - loading - Viajar é o maior sonho das muheres brasileiras, diz pesquisa
Viajar é o maior sonho das muheres brasileiras, diz pesquisa
Ver comentários

Publicada em  

Viajar é o principal sonhos das mulheres brasileiras, independentemente da idade e da classe social. É o que aponta uma pesquisa realizada pelo Instituto Think Olga, em parceria com o projeto Sonhe como uma Garota.

O levantamento ouviu 1.080 mulheres de todo o Brasil entre janeiro e fevereiro deste ano, de forma online. Entre as entrevistadas de 18 a 29 anos, 67% destacaram a vontade de conhecer o mundo. Nos grupos de 30 a 49 anos e acima de 50 anos, essa foi a resposta de 59%.

O desejo de alcançar a estabilidade financeira aparece em segundo lugar entre as mais jovens, com 60%. Já para as mulheres 50+, a segunda prioridade é saúde física e bem-estar mental.

25% das participantes com 18 a 29 anos disseram que sonhavam em ter uma família e ser mãe quando eram pequenas. A porcentagem é de 36% entre as aquelas com mais de 50 anos e de 34% entre as que têm de 30 a 49 anos.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

47 min
  1. Home
  2. noticias
  3. viajar e o maior sonho das …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.