Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Vice-chair do Fed destaca desafios na área de comunicação

Placeholder - loading - Sede do Fed em Washington 14/06/2022. REUTERS/Sarah Silbiger/File Photo
Sede do Fed em Washington 14/06/2022. REUTERS/Sarah Silbiger/File Photo
Ver comentários

Publicada em  

Por Michael S. Derby

(Reuters) - O vice-chair do Federal Reserve, Phillip Jefferson, disse nesta segunda-feira que, embora seja importante que um banco central se comunique claramente com o público, há momentos em que essas comunicações podem ficar confusas.

'É amplamente aceito' que a comunicação clara aumenta a eficácia das políticas do banco central 'porque a comunicação clara pode afetar a trajetória esperada da taxa de juros e das condições financeiras de forma mais geral', disse Jefferson em comentários preparados para serem apresentados em uma conferência realizada pelo Federal Reserve de Cleveland.

Jefferson não fez comentários sobre a política monetária ou sobre as perspectivas econômicas em suas falas preparadas.

Mas, às vezes, as tentativas de comunicação podem ter 'consequências não intencionais', observou Jefferson.

O segundo em comando do Fed apontou dois exemplos. 'Há sempre um risco' de que os comentários das autoridades sobre o futuro da economia e da política monetária sejam 'interpretados pelo público com um falso senso de certeza', que pode ser confundido com uma visão fixa sobre as perspectivas, disse Jefferson.

'Quando essa interpretação se mostra errada no futuro, ela pode criar mais volatilidade e incerteza do que se não tivesse havido nenhum anúncio', disse Jefferson.

Os comentários públicos das autoridades também podem turvar o cenário, disse ele.

'A diversidade de pontos de vista entre as autoridades é propícia a debates estimulantes e, em última análise, a políticas melhores', disse Jefferson, acrescentando que 'em tal situação, mais comunicação poderia aumentar em vez de reduzir a incerteza sobre nossas políticas'.

A opinião de Jefferson sobre a comunicação do banco central ocorre em um momento em que os banqueiros centrais tentam determinar se a inflação resistente observada no início do ano prejudicará sua capacidade de cumprir as previsões de três cortes na taxa de juros para este ano.

As projeções trimestrais do Fed - as próximas serão apresentadas na reunião de junho Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) - não são uma previsão oficial, mas apenas um resumo das opiniões das autoridades. Entretanto, muitos nos mercados as veem como uma visão interna, e autoridades do Fed são rotineiramente solicitados a comentar sobre essas previsões.

Ao mesmo tempo, as autoridades do Fed são palestrantes frequentes e essas oportunidades de falar, que em alguns dias podem ter vários opinando sobre as perspectivas, podem fazer com que os participantes do mercado tenham dificuldades para encontrar uma visão coerente sobre o que os banqueiros centrais acreditam que está por vir.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

19 H
  1. Home
  2. noticias
  3. vice chair do fed destaca …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.