Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Violência de gangues explode no Haiti durante viagem de premiê ao Quênia

Placeholder - loading - Manifestantes pedem renúncia do primeiro-ministro do Haiti, Ariel Henry, em Porto Príncipe 25/02/2024 REUTERS/Ralph Tedy Erol
Manifestantes pedem renúncia do primeiro-ministro do Haiti, Ariel Henry, em Porto Príncipe 25/02/2024 REUTERS/Ralph Tedy Erol

Publicada em  

PORTO PRÍNCIPE (Reuters) - Uma onda de pânico tomou o centro de Porto Príncipe nesta quinta-feira, em meio a um surto de violência marcado por tiroteios e barricadas improvisadas, com atos reivindicados pelo líder de uma gangue, que afirmou estar protestando contra as autoridades.

Os episódios violentos ocorreram no mesmo dia em que o primeiro-ministro do Haiti, Ariel Henry, chegou ao Quênia para negociações sobre o destacamento de uma missão multinacional de segurança apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Ao meio-dia, a maioria das instituições e comércios da cidade estava fechado, e milhares de pessoas voltaram às suas casas usando transporte público ou caminhando em busca de abrigo, de acordo com testemunhas locais. A companhia aérea haitiana Sunrise Airways paralisou os voos após o aumento da violência no país, afirmou um porta-voz da empresa. “Decidimos colocar nosso destino nas nossas mãos. A batalha que estamos realizando não apenas derrubará o governo Ariel. É uma batalha que mudará todo o sistema”, afirmou o ex-policial e líder de gangue, Jimmy Cherizier, conhecido como “Churrasco”. (Reportagem de Harold Isaac)

((Tradução Redação São Paulo))

REUTERS FDC

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. violencia de gangues explode …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.