Viralizou: ‘Material Girl’ de Madonna voltou as paradas musicais
Descubra qual a razão da música estar ‘em alta’ e relembre sua história
Publicada em
Um dos maiores sucessos da diva Madonna, “Material Girl”, está de volta para as paradas musicais e tudo por conta da Internet! O segundo single retirado do álbum “Like A Virgin” foi, mais do que qualquer outro, o motivo que a concedeu a posição de “Rainha do Pop” e um ícone dos anos 80. Recentemente, a música voltou ao topo das paradas e tudo por conta da Internet!
Nas redes sociais, fora do Brasil a música ressurgiu por conta de vídeos de maquiagem e assuntos relacionados ao universo da beleza. Mas, aqui no país, a trend foi transformada em divertidos vídeos que mostra pais ou avós que faziam “sucesso” quando eram jovens. Primeiro mostram em fotos e vídeos eles na idade atual e depois voltam ao passado.
Um fato que chama atenção na história de ‘Material Girl’ é que Madonna sempre teve uma relação de amor e ódio com ela. Originalmente a faixa foi criada de forma irônica, para criticar pessoas nos anos 80 obcecadas pelo poder.
Mas, o que aconteceu foi que muitas pessoas interpretaram ao pé da letra, que aquilo que Madonna cantava era literalmente o que ela presava: um mundo material. O apelido de “Material Girl” ficou com ela por décadas e desde então, sempre que a cantora vai mencionar a música, fala que não a aprecia tanto.
Nile Rodgers, o gênio da banda CHIC que recentemente havia trabalhado com David Bowie em seu auge comercial, “Let's Dance”, e foi convocado por Madonna para trabalhar em seu segundo álbum. Este se tornou um de seus maiores projetos de todos os tempos, com grandes faixas como a faixa-título “Like a Virgin”, “Angel”, “Into the Groove”, entre outras.
Veja também:
ANIVERSARIANTE DO DIA: RINGO STARR COMPLETA 83 ANOS
TBT: HÁ 66 ANOS ACONTECEU O PRIMEIRO ENCONTRO DE PAUL MCCARTNEY COM JOHN LENNON
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO