Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Volatilidade bancária diminui à medida que reguladores refinam respostas

Placeholder - loading - Logo do First Citizens em frente ao logo do SVB 19/03/2023 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração
Logo do First Citizens em frente ao logo do SVB 19/03/2023 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração
Ver comentários

Publicada em  

Por Sruthi Shankar e Francesco Canepa

(Reuters) - As preocupações imediatas dos investidores com o setor bancário diminuíram nesta terça-feira, elevando os preços das ações, e o chefe de supervisão do Banco Central Europeu afirmou que a recente volatilidade do setor destacou a necessidade de intensificar a inspeção regulatória.

Os bancos europeus .SX7P subiam 1,2%, somando-se ao ganho de 1,4% de segunda-feira, com o UBS em alta de 1,6% depois que seu presidente-executivo disse que o banco suíço vê a aquisição do Credit Suisse, orquestrada pelo governo, como uma oportunidade de crescimento. As ações do Credit Suisse subiam 1,7%.

Enquanto isso, o porto-seguro dólar norte-americano perdia terreno em relação a uma cesta das principais moedas pelo segundo dia consecutivo, e o preço do ouro também caía à medida que os investidores voltavam a investir em ativos mais arriscados.

Importantes reguladores bancários dos Estados Unidos disseram na segunda-feira que planejam dizer ao Congresso que o sistema financeiro geral permanece em uma base sólida após as recentes falências de bancos, mas revisarão suas políticas de forma abrangente em uma tentativa de evitar futuros colapsos.

Formuladores de política monetária, reguladores e bancos centrais têm enfatizado que a turbulência do setor bancário que se seguiu ao colapso deste mês nos EUA do Silicon Valley Bank (SVB) e do Signature Bank não é uma repetição da crise financeira de 2008.

Autoridades regulatórias do Federal Reserve, da FDIC, agência dos EUA que atua nas garantias de depósitos bancários, e do Departamento do Tesouro vão depor perante comitês do Congresso nesta terça-feira.

Na Europa, após uma liquidação das ações do Deutsche Bank na semana passada, o principal supervisor do BCE disse estar preocupado, pois isso mostra que os investidores estavam no limite e poderiam se assustar com as movimentações no mercado de Credit Default Swaps (CDS, uma espécie de seguro contra calotes).

'O que realmente me preocupou foi a quantidade de nervosismo (e) inquietação que percebi no mercado e entre os investidores', disse Andrea Enria em uma conferência em Frankfurt.

'Existem mercados como o mercado de CDS de nome único que são muito opacos, muito superficiais e muito ilíquidos e com alguns milhões (de euros) o medo se espalha para os bancos de trilhões de euros em ativos e contamina os preços das ações e também as saídas de depósitos.'

O banco regional dos EUA First Citizens BancShares comprou na segunda-feira os ativos do SVB, em um voto de confiança para o setor bancário que levou a uma alta nas ações do credor.

O colapso do SVB desencadeou o pior abalo bancário desde a crise financeira global, levando as ações dos bancos mundialmente a uma debandada, aumentando os temores de estresse sistêmico e colocando os bancos centrais e reguladores em alerta máximo.

(Reportagem de Balazs Koranyi, Francesco Canepa, Stefano Rebaudo, Sruthi Shankar, Willian Schomberg, Pete Schroeder e Hannah Lang)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

20 H
  1. Home
  2. noticias
  3. volatilidade bancaria diminui …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.