Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Volta ao mundo: Frank Sinatra mostra que todos os sonhos se tornam realidade

A apresentação de 1978 que enaltece e faz New York brilhar ainda mais

Placeholder - loading - Por National Geographic
Por National Geographic
Ver comentários

Publicada em  

Viva a cidade que nunca dorme! Nova York é um dos lugares mais espetaculares do mundo, e ao falar em música, o que não falta é história. Uma das que vem à mente é “New York, New York”, do Frank Sinatra! A canção traz a essência das inúmeras possibilidades de realização de sonhos, ao recorrer no início com versos como “ Start spreading the News/ I’m leaving today/ I want to be part of it/ New York, New York/” , em português, “Comece a espalhar a notícia/ Estou partindo hoje/ Eu quero ser parte dela/ Nova York, Nova York/”

A música, na verdade, foi composta por John Kander e Fred Ebb para o filme “New York, New York” (1977), de Martin Scorsesse. Ela foi cantada pela primeira vez por Liza Minelli, estrela do filme ao lado de Robert De Niro. Contudo, a faixa não tinha se tornado um hit até Frank Sinatra trazer sua versão e apresentá-la no Radio City Music Hall, um ano depois. A letra e a nova versão de Sinatra casaram perfeitamente com o que Nova York representa: a cidade respira arte e inovação. Mas você já sabe quais são esses centros artísticos?

Nova York é repleta de museus riquíssimos que valem a visitação. Turistas podem encontrar quadros históricos, como “A noite estrelada”, de Van Gogh, no The Museum of Modern Art ( MoMA) e obras de Picasso, Edouard Manet e Piet Mondrian no Museu Guggenheim. O museu Madame Tussauds, muito procurado pelos visitantes, chama atenção por sua exposição de cera de pessoas famosas. O Metropolitan Museum of Art (MET) também não pode faltar na lista - com mais de dois milhões de obras, é o museu mais visitado de Nova York e o sétimo do mundo.

Agora, se você se interessa em conhecer os lugares históricos pelos quais os artistas icônicos passaram, Nova York é o lugar certo. O próprio Radio City Music Hall, que Frank Sinatra se apresentou, foi fundado em 1932 e continua em funcionamento. Não só a beleza do espaço que chama a atenção, mas também sua história. Cantores como Madonna, Prince e David Bowie já marcaram presença.

Imagem de conteúdo da notícia "Volta ao mundo: Frank Sinatra mostra que todos os sonhos se tornam realidade" #1
Toque para aumentar

O Metropolitan Opera House é outra companhia que vale muito a pena a visitação. Inaugurado em 1880, artistas com Luciano Pavarotti e Montserrat Cabellé já visitaram o estabelecimento. Por fim, Madison Square Garden, não pode faltar! Localizado no coração de Manhattan, Billy Joel, Stevie Nicks e Madonna já foram aos palcos. Fora da temporada de basquete, fora das temporadas de basquete, é referência no cenário musical.

Com certeza, Nova York é uma das cidades mais complexas para se visitar! Além de todos esses lugares, o Central Park, a Estátua da Liberdade, a famosa Times Square e os arranha-céus, como o Empire State Building, o Top of the Rock ou o One World Observatory, são pontos turísticos que não podem faltar ao visitar a cidade.

Imagem de conteúdo da notícia "Volta ao mundo: Frank Sinatra mostra que todos os sonhos se tornam realidade" #2
Toque para aumentar

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

19 H
  1. Home
  2. noticias
  3. volta ao mundo frank sinatra …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.