Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Wall Street fecha em alta com esperanças de desescalada da guerra comercial

Placeholder - loading - Operador trabalha na Bolsa de Nova York, na cidade de Nova York, EUA 21/07/2021 REUTERS/Brendan McDermid
Operador trabalha na Bolsa de Nova York, na cidade de Nova York, EUA 21/07/2021 REUTERS/Brendan McDermid
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

NOVA YORK (Reuters) - As ações de Wall Street avançaram nesta quarta-feira com esperanças renovadas de progresso na disputa comercial entre os Estados Unidos e a China e com o presidente norte-americano, Donald Trump, acalmando temores de que o Federal Reserve pode perder sua autonomia com garantias de que ele 'não tem intenção de demitir' o chefe do banco central, Jerome Powell.

Os três principais índices de ações dos EUA reduziram os ganhos no fechamento. Eles ganharam impulso durante a sessão após o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, afirmar que as altas tarifas entre os EUA e a China eram insustentáveis e Trump sinalizar que está aberto a aliviar as tensões comerciais entre as duas economias.

'Tivemos uma abertura tão forte que estava realmente relacionada aos acontecimentos em Washington', disse Russell Price, economista-chefe da Ameriprise. 'Isso porque o presidente Trump disse que não tem intenção de demitir Jerome Powell e que poderíamos ver uma queda substancial nas tarifas' atualmente aplicadas à China.

No final da terça-feira, Trump reduziu seus ataques ao Fed, que incluíram ameaças de demitir Powell. A maioria dos investidores vê o chair do banco central como uma força estabilizadora no mercado, abalado pela política comercial caótica de Trump.

O Dow Jones subiu 1,07%, para 39.606,57 pontos. O S&P 500 ganhou 1,67%, para 5.375,86 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 2,50%, para 16.708,05 pontos.

Entre os 11 principais setores do S&P 500, os de tecnologia e bens de consumo discricionário registraram os maiores ganhos percentuais, enquanto os de bens de consumo básicos e energia tiveram os piores desempenhos.

(Por Stephen Culp, Chuck Mikolajczak, Lisa Pauline Mattackal, Purvi Agarwal e Sukriti Gupta)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. wall street fecha em alta com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.