Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

CORREÇÃO-Wall Street salta após Trump anunciar pausa de 90 dias para tarifas

Placeholder - loading - Operador na bolsa de Nova York 12/02/2025 REUTERS/Brendan McDermid
Operador na bolsa de Nova York 12/02/2025 REUTERS/Brendan McDermid
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

(Corrige 2º para dizer que Trump anunciou pausa em muitas de suas novas tarifas por 90 dias;)

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street registravam forte alta nesta quarta-feira, depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que autorizou uma pausa de 90 dias para sua tarifas recíprocas com efeito imediato.

Trump declarou uma pausa de 90 dias sobre muitas de suas novas tarifas que ele havia revelado inicialmente na semana passada, enquanto aumentou as tarifas sobre a China para 125%.

Nesta quarta-feira, a China impôs tarifas adicionais de 84% sobre todos os produtos norte-americanos a partir de 10 de abril, acima dos 34% anunciados anteriormente, depois que as tarifas dos EUA de 104% sobre suas exportações entraram em vigor.

As grandes ações de tecnologia ainda lideravam os ganhos, com a Apple subindo 10% e a Nvidia avançando 13%.

'O reflexo de comprar a queda é muito forte e, certamente, a destruição que você viu nas ações de tecnologia as torna baratas em relação a onde estavam', disse Chris Beauchamp, estrategista-chefe da IG.

O Dow Jones subia 6,94%, a 40.260,03 pontos. O S&P 500 tinha alta de 8,02%, a 5.384,42 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 10,09%, a 16.808,15 pontos.

A próxima temporada de balanços oferecerá mais informações sobre a saúde das empresas dos EUA, já que os investidores temem um impacto das tarifas sobre o crescimento econômico. Bancos dos EUA, incluindo o JPMorgan Chase, divulgarão os resultados do primeiro trimestre na sexta-feira.

Todos os principais subsetores do S&P 500 tinham alta, com a tecnologia da informação e o consumo discricionário na liderança, com altas de 11% e 8,5%, respectivamente.

(Por Lisa Mattackal em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

23 H
  1. Home
  2. noticias
  3. wall street salta apos trump …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.