Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Walmart revela na CES tecnologia de busca GenAI

Placeholder - loading - Fachada de undade do Walmart  na Cidade do México, México 27/07/2023 REUTERS/Henry Romero
Fachada de undade do Walmart na Cidade do México, México 27/07/2023 REUTERS/Henry Romero
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Siddharth Cavale

NOVA YORK (Reuters) - O Walmart apresentou na terça-feira duas novas ferramentas baseadas em inteligência artificial na conferência de tecnologia CES, em Las Vegas, para ajudar compradores a pesquisarem produtos rapidamente e automatizar o processo de compra de itens pedidos com frequência.

O maior varejista do mundo lançou a ferramenta de pesquisa GenAI desenvolvida pela combinação dos modelos de IA da Microsoft com os dados de compradores do Walmart para permitir que os consumidores pesquisem produtos usando casos de uso específicos em vez de nomes de marcas ou itens.

Os compradores poderão pesquisar usando frases como 'reunião para ver o jogo de futebol' ou 'ajude-me a planejar uma festa com tema de unicórnio para minha filha' e receber uma lista de produtos com curadoria, em vez de pesquisarem individualmente por batatas fritas, doces e balões, disse a companhia.

O recurso, atualmente disponível para usuários do sistema operacional da Apple, iOS, será implementado no site do Walmart e nos usuários do aplicativo da rede varerjista para dispositivos Android ainda este ano, segundo a companhia.

Apresentando outro caso de uso de IA, a empresa disse que está desenvolvendo uma ferramenta chamada 'Walmart InHome Replenishment', que ajudará os compradores que usam seu serviço de entrega InHome por assinatura a fazerem compras rapidamente com itens que costumam adquirir no serviço.

Assim como fabricantes de carros e aparelhos eletrônicos, grandes redes de varejo estão em uma corrida para encontrarem usos para o consumidor da tecnologia de IA generativa, que tomou o mundo de assalto desde o lançamento do ChatGPT no final de 2022.

A rival do Walmart, Amazon.com, implantou ferramentas de IA generativa para ajudar os anunciantes a melhorarem a segmentação de anúncios e permitirem que os vendedores façam promoções rapidamente. Na segunda-feira, a Volkswagen anunciou na conferência CES que vai incorporar o ChatGPT em seus carros.

Na terça-feira, o Walmart também anunciou a disponibilidade ampliada de uma ferramenta interna de IA chamada My Assistant para funcionários baseados em 11 países e lançou um serviço habilitado para IA e visão computacional que elimina a necessidade dos compradores terem suas notas fiscais verificadas por um funcionário na bandeira de lojas Sam's Club.

Atualmente em execução como piloto em 10 lojas do Sam's Club, a tecnologia usa uma combinação de câmeras e processamento de IA na área de saída das lojas para capturar imagens de carrinhos e verificar o pagamento de todos os itens levados pelo consumidor.

O Walmart disse que espera expandir rapidamente essa tecnologia para quase 600 lojas do Sam's até o final do ano, depois que os compradores classificaram consistentemente os tempos de espera na saída como um 'ponto problemático' no serviço da companhia.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. walmart revela na ces …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.