Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Wells Fargo tem queda no lucro no 3° tri com maiores custos e provisões

Placeholder - loading - Nova York, EUA, 17/03/2020. REUTERS/Jeenah Moon
Nova York, EUA, 17/03/2020. REUTERS/Jeenah Moon
Ver comentários

Publicada em  

Por Lananh Nguyen e Noor Zainab Hussain

(Reuters) - O Wells Fargo & Co divulgou nesta sexta-feira um declínio de 31% no lucro do terceiro trimestre frente um ano antes, afetado por custos relacionados a um escândalo de contas falsas e aumento de suas provisões para perdas com empréstimos diante de uma possível desaceleração econômica.

O banco divulgou lucro de 3,53 bilhões de dólares, ou 0,85 dólar por ação, no trimestre encerrado em 30 de setembro, em comparação com lucro de 5,12 bilhões de dólares, ou 1,17 dólar por ação, um ano antes.

Excluindo itens, o banco lucrou 1,30 dólar por ação, superando as expectativas dos analistas de 1,09 dólar por ação, segundo dados do IBES, da Refinitiv. As ações do Wells Fargo subiam 1,2% em negociações pré-mercado.

O banco registrou 2 bilhões de dólares em perdas operacionais relacionadas a litígios, remediação de clientes e questões regulatórias associadas ao escândalo sobre suas práticas de vendas, que já se arrasta por seis anos.

'Nossa principal prioridade continua sendo fortalecer nossa infraestrutura de risco e controle, que inclui endereçar questões históricas em aberto e identificadas à medida que avançamos neste trabalho', disse o presidente-executivo do banco, Charlie Scharf, em comunicado.

'Continuamos com o risco de contratempos, enquanto trabalhamos para concluir o trabalho e deixar esses problemas para trás, e as despesas desse trimestre refletem nossos esforços contínuos.'

O banco provisionou 784 milhões de dólares no trimestre para potenciais perdas com empréstimos, contra liberação de 1,4 bilhão de dólares um ano antes, quando um estímulo extraordinário do governo ajudou a economia a se recuperar do impacto da pandemia.

A margem financeira líquida do Wells Fargo aumentará 24% neste ano, acima da projeção anterior de 20%, disse o diretor financeiro, Mike Santomassimo, a repórteres em uma teleconferência.

'Tanto os consumidores quanto os clientes empresariais permanecem em uma forte condição financeira, e continuamos a ver inadimplências historicamente baixas e altas taxas de pagamento em nossas carteiras', disse Scharf.

Ele disse que o banco está monitorando de perto os riscos relacionados ao impacto contínuo da inflação alta, aumento das taxas de juros, bem como dos riscos geopolíticos mais amplos.

'Embora esperemos ver aumentos contínuos na inadimplência e perdas com crédito, o momento (em que ocorrerão) permanece incerto', continuou Scharf.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

5 H
  1. Home
  2. noticias
  3. wells fargo tem queda no …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.