Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Weverse, plataforma de tecnologia de fãs do BTS, vai além do K-Pop

Placeholder - loading - Fãs do lado de fora de centro de treinamento militar onde membro da banda de K-Pop BTS iniciou serviço militar obrigatório em Yeoncheon, na Coreia do Sul 13/11/2022 REUTERS/Heo Ran
Fãs do lado de fora de centro de treinamento militar onde membro da banda de K-Pop BTS iniciou serviço militar obrigatório em Yeoncheon, na Coreia do Sul 13/11/2022 REUTERS/Heo Ran
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Joyce Lee

SEUL (Reuters) - Quando Jin se tornou o primeiro membro do grupo de K-Pop BTS a se alistar para o serviço militar obrigatório da Coreia do Sul neste mês, ele mandou uma mensagem especial para os fãs no Weverse, um aplicativo de plataforma de fãs que comanda mais de 8 milhões de usuários ativos.

A plataforma Weverse provou ser uma arma importante para a agência do grupo de K-Pop, HYBE, ao oferecer experiências voltadas para os fãs em interação com as estrelas, acesso a conteúdo exclusivo e compra de mercadorias. Agora está se expandindo para serviços de assinatura e mais.

'Somos um negócio de fandom', disse o presidente do Weverse, Joon Choi, à Reuters. 'Existem serviços globais maiores que oferecem funções que oferecemos, mas os usuários do Weverse são superfãs caracterizados pelo envolvimento apaixonado.'

Antes do lançamento do Weverse em 2019, os fãs dos artistas da HYBE estavam espalhados por várias plataformas, segundo Choi.

'Eles compravam mercadorias aqui, assistiam a vídeos ali, se comunicavam em outros lugares... Não tínhamos um banco de dados de nossos clientes. Então começamos a desenvolver cada serviço internamente.'

A indústria do K-Pop gira em torno da lealdade e identificação pessoal com as estrelas, ajudando a amortecer o impacto das crises econômicas. A receita é impulsionada pela resposta do público às atividades dos artistas, e o upselling é possível, disseram analistas.

A HYBE agora está posicionada de forma única para aproveitar uma base de fãs leais para expandir seus negócios globais por meio do alcance tecnológico da unidade Weverse, oferecendo um modelo de crescimento para o entretenimento, disseram analistas.

Cerca de 170 dos 300 funcionários da Weverse são engenheiros, incluindo programadores, afirmou Choi.

O aplicativo tem cerca de 80 equipes de artistas representados, incluindo BTS, e cerca de 8 a 9 milhões de usuários ativos mensais. Ele também tem um alto número de visitantes repetidos.

Artistas não-HYBE também estão na plataforma, incluindo o grupo feminino Blackpink, da agência rival YG.

Espera-se que mais artistas norte-americanos e japoneses se juntem no próximo ano, disse Choi, recusando-se a revelar quem.

A HYBE adquiriu a Ithaca Holdings, que representa Ariana Grande e Justin Bieber, em um acordo de 1,05 bilhão de dólares em 2021.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

2 D
  1. Home
  2. noticias
  3. weverse plataforma de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.