Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Xamãs peruanos lançam previsões para 2023 e focam na guerra da Ucrânia

Placeholder - loading - 28/12/2022 Serviço de Imprensa da Presidência da Ucrânia/Divulgação via REUTERS
28/12/2022 Serviço de Imprensa da Presidência da Ucrânia/Divulgação via REUTERS
Ver comentários

Publicada em  

LIMA (Reuters) - Bruxas e xamãs peruanos, carregando fotos dos presidentes da Ucrânia e da Rússia, prenunciaram nesta quarta-feira um acordo de paz em 2023 entre as duas nações, durante um ritual de Ano Novo com incenso e flores no topo de uma colina.

Vestidos com trajes multicoloridos, os xamãs subiram ao alto do morro San Cristóbal, na cidade de Lima, para fazer suas previsões, após espalharem um lençol de flores e folhas de coca, com caveiras no chão e incenso, em cerimônia que realizam todos os anos no final de dezembro.

'A Ucrânia e a Rússia, antes de agosto será assinada uma paz, já está entrando nessa fase; embora haja (momentos) com força nestes dias ou nestes meses, mas depois tudo isso se acalmará, a paz chegará, tranquilidade, foi o que vimos', disse Cleofe Sedano, uma feiticeira que usava uma gorra ornamentada.

A Rússia rejeitou nesta quarta-feira o plano de paz de 10 pontos do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, dizendo que as propostas para acabar com o conflito na Ucrânia devem levar em conta o que chama de 'as realidades atuais' das quatro regiões ucranianas que se uniram à Rússia.

O presidente ucraniano tem promovido seu plano de paz anunciado em novembro, discutindo-o com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e outros líderes, e instando os líderes mundiais a realizarem uma Cúpula Mundial pela Paz.

Depois de dançar em roda e tocar instrumentos andinos, os xamãs também postaram uma foto do ex-astro do futebol Pelé, também se referindo ao futuro daquele que é considerado um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos. Pelé, aos 82 anos, luta contra um câncer.

'A situação do Pelé está piorando, está piorando sua situação, sua saúde, e praticamente ano que vem (2023) ele vai partir para a glória', disse Cleofe.

Feiticeiros e curandeiros peruanos também previram desastres naturais, como terremotos e eventos climáticos na América do Norte para 2023.

'No próximo ano haverá um terremoto, mas não na capital do Peru, mas em outro lugar, principalmente no exterior, na parte norte da América, que pode ser os Estados Unidos, haverá muitas tragédias, principalmente climáticas', disse o xamã Walter Alarcón.

(Reportagem de Alfredo Galarza e Anthony Marina, da Reuters TV)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

7 H
  1. Home
  2. noticias
  3. xamas peruanos lancam …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.