Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Xi manda condolências a Biden pela morte de Kissinger

Placeholder - loading - Ex-secretário de Estado dos EUA, Henry Kissinger, e presidente da China, Xi Jinping, durante encontro em Pequim 08/11/2018 REUTERS/Thomas Peter
Ex-secretário de Estado dos EUA, Henry Kissinger, e presidente da China, Xi Jinping, durante encontro em Pequim 08/11/2018 REUTERS/Thomas Peter
Ver comentários

Publicada em  

PEQUIM (Reuters) - O presidente da China, Xi Jinping, e autoridades chinesas enviaram mensagens de condolências ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e outros após a morte do veterano diplomata norte-americano Henry Kissinger, informou o Ministério das Relações Exteriores da China nesta quinta-feira.

Kissinger, que visitou a China mais de 100 vezes e se reuniu pela última vez com Xi durante uma viagem surpresa a Pequim em julho, morreu na quarta-feira aos 100 anos, provocando luto generalizado entre os chineses nas redes sociais.

'O Dr. Kissinger era um bom e velho amigo do povo chinês. Ele é um pioneiro e construtor das relações sino-americanas', disse o porta-voz do ministério, Wang Wenbin, em uma coletiva de imprensa regular.

Kissinger fez contribuições 'históricas' para a normalização das relações entre a China e os EUA, e o povo chinês se lembrará dele por sua 'devoção sincera e importante contribuição', acrescentou Wang.

O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, e o ministro das Relações Exteriores, Wang Yi, também enviaram mensagens de condolências à família de Kissinger e ao secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, respectivamente, disse Wang na coletiva.

Kissinger acreditava que as relações entre a China e os EUA são vitais para a paz e a prosperidade dos dois países e do mundo em geral, disse Wang Wenbin.

'A China e os EUA devem levar adiante a visão estratégica, a coragem política e a sabedoria diplomática de Kissinger... e promover o desenvolvimento sólido, estável e sustentável das relações', disse ele.

Kissinger, que atuou como secretário de Estado e conselheiro de segurança nacional nos governos de Richard Nixon e Gerald Ford, visitou Pequim pela primeira vez em 1971, abrindo caminho para a abertura diplomática entre os dois países.

Sua morte foi amplamente lamentada pela mídia estatal chinesa e pelos usuários das redes sociais.

(Por Liz Lee, Ethan Wang e Nicoco Chan)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia KELLY HANSEN DEIXA O FOREIGNER; LUIS MALDONADO É O NOVO VOCALISTA

KELLY HANSEN DEIXA O FOREIGNER; LUIS MALDONADO É O NOVO VOCALISTA

O vocalista Kelly Hansen, conhecido por revigorar o som clássico do Foreigner desde 2005, anunciou oficialmente sua saída definitiva da banda durante a grande final da 27ª temporada do The Voice USA, em 20 de maio de 2025. Ao cantar sucessos como “Feels Like the First Time” e “I Want to Know What Love Is”, Hansen emocionou fãs e comunicou que a turnê de verão deste ano marcará seu adeus aos palcos com o grupo.

“Foi uma das maiores honras da minha vida”, declarou o cantor ao vivo na televisão americana.

Luis Maldonado assume os vocais após sucesso em turnê latino-americana

O novo vocalista do Foreigner é o talentoso Luis Maldonado, multinstrumentista e guitarrista da formação atual da banda. Maldonado chamou a atenção do público e da crítica durante a mais recente turnê latino-americana, na qual assumiu temporariamente os vocais principais.

A performance do músico foi especialmente notada durante o show da banda em São Paulo, coberto pela equipe da Rádio Antena 1 (clique aqui e veja a reportagem completa). Sua energia no palco, precisão vocal e domínio técnico impressionaram os fãs, reforçando sua capacidade de manter vivo o legado do Foreigner.

Mick Jones aprova a transição: “Luis tem alma e potência vocal”

O guitarrista e fundador da banda, Mick Jones, elogiou a atuação de Maldonado:

“Ele tem a alma, a energia e a potência vocal que o Foreigner precisa nesta nova fase”.

Aos 80 anos e afastado das turnês por questões de saúde, Jones continua como força criativa nos bastidores e aposta em Maldonado para liderar a banda rumo ao seu 50º aniversário, que será celebrado com uma turnê comemorativa e um documentário previsto para 2026.

Turnê de despedida e novos planos para 2026

A banda segue com a Historic Farewell Tour, que se estende até o fim de 2025. O cronograma prevê apresentações nos Estados Unidos, Europa e Ásia, com a promessa de encerrar com um show histórico em Nova York.

53 min
  1. Home
  2. noticias
  3. xi manda condolencias a biden …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.