Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Yellen destaca objetivos comuns com Brasil sobre clima e desenvolvimento

Placeholder - loading - Secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, durante entrevista coletiva no encontro do G7 em Niigata, no Japão 11/05/2023 Shuji Kajiyama/Pool via REUTERS
Secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, durante entrevista coletiva no encontro do G7 em Niigata, no Japão 11/05/2023 Shuji Kajiyama/Pool via REUTERS
Ver comentários

Publicada em  

Por Andrea Shalal

NIIGATA, Japão (Reuters) - A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, destacou a luta contra a mudança climática e outros objetivos compartilhados entre EUA e Brasil, em uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no Japão nesta quinta-feira.

O Japão, que preside o Grupo das Sete economias avançadas este ano, convidou o Brasil para participar da reunião desta semana entre os ministros das Finanças e banqueiros centrais do G7, juntamente com a Índia, a Indonésia e a União Africana. O Brasil liderará o Grupo das 20 (G20) principais economias no próximo ano.

Yellen deu as boas-vindas à participação do Brasil, dizendo que os EUA e o Brasil, as maiores democracias das Américas, estão unidos na defesa de seus valores democráticos no país e no exterior.

'Todos nós devemos fazer parcerias para lidar com os desafios globais que enfrentamos hoje, e o papel do Brasil nesses esforços globais será fundamental em sua presidência do G20 no próximo ano', disse ela a Haddad, em observações preparadas para serem entregues no início da reunião na cidade japonesa de Niigata, onde acontece o encontro do G7.

Os dois países também compartilham objetivos sobre mudanças climáticas, construção de infraestrutura de alta qualidade, mobilização de capital privado para o desenvolvimento e combate à pobreza, disse ela.

'Em um momento de maior incerteza e riscos, devemos trabalhar juntos para mostrar aos países em desenvolvimento que o G20 pode oferecer soluções práticas e acionáveis', disse Yellen.

A reunião ocorre semanas depois que o governo do presidente dos EUA, Joe Biden, disse que contribuiria com 500 milhões de dólares para o Fundo Amazônia, embora tenha havido tensões entre os dois países sobre o envio de armas ocidentais para a Ucrânia.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva irritou alguns no Ocidente ao dizer que Washington estava incentivando a guerra entre a Ucrânia e a Rússia. Posteriormente, ele atenuou seus comentários e condenou a Rússia por violar a integridade territorial da Ucrânia.

Yellen não abordou a posição do Brasil sobre a invasão da Rússia em seus comentários preparados. Ela falou sobre um grande esforço dos Estados Unidos e de seus aliados para perseguir qualquer evasão de sanções por parte da Rússia e destacou os esforços para construir cadeias de suprimentos mais resilientes junto com países de renda baixa e média.

'Como amigos e importantes parceiros comerciais, buscamos aprofundar nosso relacionamento econômico', disse ela, elogiando o que chamou de 'progresso significativo do Brasil na modernização de seu sistema financeiro'.

O Tesouro norte-americano também está trabalhando com as autoridades brasileiras para ajudá-las a expandir as parcerias público-privadas e o financiamento de longo prazo por meio dos mercados de capitais, disse ela.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

Após ser homenageado na última edição do American Music Awards, Rod Stewart acaba de anunciar uma surpresa que promete emocionar os fãs de rock clássico: seu aguardado show no Festival de Glastonbury 2025 contará com a participação especial de Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones e ex-companheiro de banda no Faces.

A apresentação acontece no tradicional "Legends Slot", no domingo, 29 de junho, no palco principal de Glastonbury, e marcará o reencontro musical entre dois ícones do rock britânico.

A volta dos velhos tempos: Faces no coração do repertório

Em recente entrevista ao podcast britânico That Peter Crouch Podcast, Stewart revelou que mantém contato frequente com Ronnie Wood, com quem compartilhou o palco no final dos anos 1960 e início dos anos 1970, na banda de blues rock Faces, que também contava com o baterista Kenney Jones.

“Ainda converso com Ronnie o tempo todo. É um dos meus grandes amigos, e voltar a tocar com ele em Glastonbury será como reviver os velhos tempos”, disse o cantor.

Com essa declaração, os fãs podem esperar por clássicos como “Stay With Me” e “Ooh La La” na setlist — músicas marcadas pela parceria entre Stewart e Wood no auge da banda.

Rod Stewart no Glastonbury: show mais esperado da edição 2025

Aos 80 anos, Rod Stewart fará sua estreia no slot de lendas de Glastonbury, e se junta à lista de artistas consagrados que já passaram por esse horário, como Diana Ross, Paul Simon e Kylie Minogue.

O reencontro com Ronnie Wood torna essa performance ainda mais emblemática, colocando Glastonbury 2025 no radar de todos os amantes do rock. O festival acontece entre os dias 25 e 29 de junho, em Worthy Farm, Somerset, no Reino Unido.

Homenagem emocionante no American Music Awards 2025

Antes de seu retorno triunfal ao Glastonbury, Rod Stewart foi homenageado com o Lifetime Achievement Award no American Music Awards 2025, realizado em 26 de maio no Fontainebleau Las Vegas. A cerimônia foi marcada por um momento comovente quando cinco de seus filhos — Kimberly, Sean, Ruby, Renee e Liam — subiram ao palco (na foto acima) para entregar o prêmio ao pai, surpreendendo-o e emocionando o público presente.

1 H
  1. Home
  2. noticias
  3. yellen destaca objetivos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.