Yoko Ono receberá créditos por “Imagine”
A artista será intitulada como co-autora da canção, de 1971
Publicada em
Após 46 anos, Yoko Ono será reconhecida como co-autora de “Imagine”, lançada por John Lennon, em 1971. Até a última semana, a artista aparecia apenas como co-produtora da faixa.
O anúncio aconteceu durante a premiação da National Music Publishers Association, em Nova Iorque. No evento, “Imagine” foi considerada a canção do século e, além disso, foi revelado que Yoko Ono se uniria a John Lennon nos créditos da composição.
Enquanto a artista e seu filho, Sean Lennon se direcionavam ao palco para receber o troféu, uma entrevista com John Lennon para a BBC, de 1980, começou a ser exibida. “A canção deveria ser reconhecida como uma faixa Lennon-Ono porque muito dela, a letra e o conceito, vieram da Yoko. Mas, naquela época, eu era mais egoísta, mais ‘macho’, e eu meio que omiti a sua contribuição para a canção”, disse o cantor.
Emocionado com o fato, Sean compartilhou em sua conta do Instagram uma imagem com Patti Smith e sua filha, que cantaram “Imagine” na noite da premiação. "É o dia de maior orgulho da minha vida", escreveu ele.
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO