Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Zelenskiy e Trump entram em conflito com discussão aos gritos no Salão Oval

Placeholder - loading - Donald Trump e Volodymyr Zelenskiy na Casa Branca  28/2/2025    REUTERS/Brian Snyder
Donald Trump e Volodymyr Zelenskiy na Casa Branca 28/2/2025 REUTERS/Brian Snyder
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

WASHINGTON (Reuters) - O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entraram em conflito nesta sexta-feira, com Zelenskiy questionando a inclinação de Trump em direção à Rússia e Trump acusando-o de ser desrespeitoso, conforme suas diferenças explodiam em uma discussão aos gritos.

Trump afirmou que Zelenskiy 'não está pronto para a paz se a América estiver envolvida', em um post na Truth Social, após a reunião entre os líderes.

Durante a conversa no Salão Oval, Trump insistiu que Zelenskiy está perdendo a guerra na Ucrânia: 'pessoas estão morrendo, vocês estão ficando sem soldados'.

Ele ameaçou retirar o apoio dos EUA em um impasse na frente de repórteres antes de uma cerimônia de assinatura planejada para um acordo de compartilhamento de receitas de minerais.

'Ou vocês fazem um acordo, ou estamos fora, e se estivermos fora, vocês vão lutar. Não acho que vai ser bonito', disse Trump a ele.

'Você não tem as cartas. Assim que assinarmos esse acordo, você estará em uma posição muito melhor. Mas você não está agindo de forma agradecida, e isso não é uma coisa legal. Vou ser honesto. Isso não é uma coisa legal.'

Zelenskiy desafiou Trump abertamente sobre sua abordagem mais suave em relação ao presidente russo, Vladimir Putin, pedindo-lhe para 'não fazer concessões com um assassino'.

Zelenskiy rebateu as alegações de Trump de que cidades ucranianas foram reduzidas a escombros por três anos de guerra. Trump enfatizou que Putin quer fazer um acordo.

'Você está apostando na Terceira Guerra Mundial', afirmou Trump a Zelenskiy em um ponto, pedindo-lhe para ser mais grato.

O vice-presidente dos EUA, JD Vance interrompeu dizendo que era desrespeitoso da parte dele ir ao Salão Oval para litigar sua posição, um ponto com o qual Trump concordou.

'Você não disse obrigado', disse Vance. Zelenskiy, levantando a voz, respondeu: 'Eu disse muitas vezes obrigado ao povo americano.'

Zelenskiy, que ganhou bilhões de dólares em armamento e apoio moral dos EUA do governo Biden para sua luta contra a Rússia, está enfrentando uma atitude nitidamente diferente agora. Trump quer encerrar rapidamente a guerra de três anos, melhorar os laços com a Rússia e recuperar o dinheiro gasto para apoiar a Ucrânia.

'Espero ser lembrado como um pacificador', disse Trump.

Mais cedo, Trump afirmou a Zelenskiy que seus soldados têm sido incrivelmente corajosos e que os Estados Unidos querem ver o fim da luta e o dinheiro destinado a 'diferentes tipos de uso, como reconstrução'.

Trump adotou uma postura muito menos comprometida com a segurança europeia, uma mudança de tom que tem causado choque por toda a Europa e alimentado temores em Kiev e entre seus aliados de que poderia ser forçada a um acordo de paz que favoreça a Rússia.

(Reportagem de Steve Holland, Nandita Bose e Jeff Mason)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

2 D
  1. Home
  2. noticias
  3. zelenskiy e trump entram em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.